Home » Mensik vence seu segundo ATP e encerra série invicta de Baez

Mensik vence seu segundo ATP e encerra série invicta de Baez

by admin

Auckland (Nova Zelândia) – O tcheco Jakub Mensik conquistou seu segundo título na elite do circuito no ATP 250 de Auckland. Ele superou na final o argentino Sebastian Baez por 6/3 e 7/6 (9-7) em 1h22 de partida.

Até então, o único título de Mensik na ATP havia sido justamente um Masters 1000, conquistado no ano passado em Miami e vencendo o ídolo Novak Djokovic na decisão. O jovem jogador de 20 anos e 18º do ranking disputou sua terceira final no circuito.

O título vale 250 pontos na ATP para Mensik, que sobe uma posição e fica mais perto de igualar o melhor ranking da carreira, o 16º lugar. Campeão mais jovem do torneio desde Juan Martin del Potro em 2009, o tcheco recebe a premiação de US$ 106.460.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já Baez vinha em ótimo início de temporada, com sete vitórias seguidas entre Auckland e a United Cup. Ex-top 20 e atual 39º do ranking, o argentino de 25 anos disputou a 12ª final da carreira e tem sete títulos de ATP, sendo seis no saibro e um no piso duro de Winston-Salem. Ele recebe 165 pontos e o prêmio de US$ 62.115.

Com ótimo desempenho no saque, Mensik disparou 18 aces na partida e enfrentou apenas dois break-points, sofrendo somente uma quebra, já no fim do segundo set. O tcheco escapou de um game muito longo no saque logo no game de abertura e aproveitou a chance de quebra no sexto game para fazer 4/2 e sustentar a vantagem até o fim do primeiro set.

Os sacadores vinham prevalecendo até o empate por 5/5 no segundo set, quando houve uma troca de quebras. Mensik chegou a sacar para o jogo quando liderava por 6/5, mas só conseguiu definir a parcial no tiebreak, depois de salvar três set-points. A vitória só foi definida em sua segunda oportunidade.

Créditos

You may also like