A oposição de Caxias, mais uma vez, aposta na mentira como estratégia política. Desta vez, tentou espalhar pânico e confundir a população com a divulgação de uma nota falsa, atribuída ao Conselho Regional de Medicina do Maranhão (CRM-MA). O problema é que a mentira não se sustenta.
O próprio CRM-MA desmentiu oficialmente o conteúdo que circulou nas redes sociais e em aplicativos de mensagens, deixando claro que não emitiu nenhuma “nota de repúdio” com o timbre e a identidade visual usados no material falso.
Em esclarecimento oficial, o Conselho reforçou que todas as notas e comunicados institucionais são divulgados exclusivamente por seus canais oficiais, orientando a população e os profissionais de saúde a desconsiderarem conteúdos não oficiais e a evitarem o compartilhamento de informações de origem desconhecida.
O CRM-MA também informou que a situação dos médicos no município de Caxias está sendo acompanhada por meio de procedimento próprio, dentro das atribuições legais do órgão, desmontando mais uma narrativa criada para atacar politicamente a gestão.
Diante da gravidade do caso, medidas legais já estão sendo adotadas, incluindo processo contra quem produziu a nota fake e também contra quem ajudou a disseminar a mentira. Confira os prints espalhados pela oposição:
