Imperatriz pode ficar sem representantes no Campeonato Maranhense de 2027 e Sampaio corre risco de rebaixamento
Última rodada pode definir novo líder
AQUILES EMIR
A cidade de Imperatriz, que tem dois times na primeira divisão do Campeonato Maranhense deste ano, corre o risco de ficar sem representantes na competição do próximo ano. Faltando apenas uma rodada para o término da primeira fase, o ITZ já está rebaixado, e o Imperatriz, penúltimo colocado, terá que disputar para permanecer na elite contra um oponente a ser definido no próximo domingo, com o Sampaio Corrêa sendo o candidato mais forte, estando em sexto lugar com oito pontos.
O ITZ acumulou apenas um ponto ao longo da competição, o que significa que mesmo vencendo a última partida, não conseguirá ultrapassar nem o vice-lanterna Imperatriz, conhecido como Cavalo de Aço, que possui cinco pontos e não tem chances de chegar ao G4, já que sua pontuação máxima possível seria de oito pontos, mesma pontuação do Sampaio.
O adversário do Imperatriz na luta pela permanência na Série A será uma das cinco equipes que estão abaixo do Moto (doze pontos) e acima dele. São elas, com suas respectivas pontuações: Maranhão (dez), Luminense (dez), IAPE (dez), Tuntum (oito) e Sampaio (oito).
Em teoria, o Sampaio é o que enfrenta a situação menos complicada, já que seu oponente é o ITZ, e uma vitória o levaria a onze pontos. O Maranhão enfrenta o Luminense e uma vitória de qualquer um dos dois poderia resultar em um novo líder, caso o Moto falhe contra o Tuntum, que também pode chegar a onze pontos se vencer o Papão.
O IAPE enfrenta o já debilitado Imperatriz, e também tem chances de assumir a liderança com uma vitória.
Portanto, o Sampaio precisa garantir uma vitória e torcer pelo tropeço de uma das outras quatro equipes na disputa.
Veja a classificação após a realização da sexta rodada:
Pontos
Vitórias
Derrotas
12
3
0
10
3
2
Luminense
3
2
4
3
2
5
2
2
6
Sampaio Corrêa
1
0
7
5
1
3
8
ITZ Sport


