Camarão e petista batem boca em grupo de WhatsApp: “Mentiroso”, “vagabundo”, “idiota”, “moleque”
As últimas informações envolvendo o movimento do Partido dos Trabalhadores do Maranhão em direção à oficialização do apoio à pré-candidatura de Orleans Brandão (MDB) ao Governo do Estado intensificaram as tensões dentro da legenda.
Nesta quinta-feira, 29, o Blog do Gilberto Léda teve acesso a uma parte de uma conversa entre o vice-governador Felipe Camarão e o presidente do PT de Viana, Frederich Marx, que acabou se transformando em um debate acalorado.
Marx é filho do ex-prefeito Messias Costa, uma figura histórica do partido em Viana.
“Você é um mentiroso, tudo que você já escreveu neste grupo é mentira. Você é safado, mentiroso e vagabundo”, acusa Camarão ao colega de partido na primeira mensagem alterada que conseguimos visualizar.
O motivo do início da discussão não ficou claro.
“Você não é capaz de se opor sem ofender?”, questiona Frederich.
Em seguida, o vianense provoca, afirmando que Felipe Camarão “quer destruir o partido”.
A resposta é contundente: “Quem destruiu o partido, idiota? Se eu não estivesse resistindo, ninguém do partido teria mais cargos no governo, porque Brandão já estaria com o PT”.
Marx continua reclamando do tom do interlocutor e provocando:
“Desqualificar as pessoas e insultá-las não é atitude de liderança. Ninguém aqui é obrigado a apoiar essa estratégia fracassada”.
“Ninguém é obrigado a ler suas besteiras. Quero saber o que você dirá se vier o apoio do PT Nacional e a decisão do Lula, moleque”, rebate Camarão.
“Moleque é você”, responde o petista.
Apesar do tom áspero, após o desentendimento, Camarão ligou para Frederich Marx e pediu desculpas pelo ocorrido.


