Felipe Camarão mente em emissora de TV para manipular a opinião pública contra o governador Carlos Brandão | Luís Pablo | Blog sobre política, com crítica da mídia e informação alternativaLuís Pablo
Felipe Camarão distorce a verdade em programa de TV para influenciar a opinião pública contra o governador Carlos Brandão
O vice-governador Felipe Camarão (PT) fez declarações enganosas durante uma entrevista à TV Band Maranhão, sugerindo que vários integrantes da família do governador Carlos Brandão concorreriam nas eleições deste ano.
No entanto, tais afirmações não têm respaldo na realidade política e configuram fake news disseminadas deliberadamente com o intuito de desinformar o público.
Atualmente, o único membro da família Brandão interessado em disputar um cargo eletivo é o secretário de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão, que é apontado como pré-candidato ao Governo do Maranhão.
Não há planos eleitorais por parte dos irmãos do governador, Marcus Brandão ou Zé Henrique. Da mesma forma, não há qualquer projeto político envolvendo a cunhada Audréia Noleto, mencionada de maneira equivocada pelo vice-governador.
O outro nome mencionado indiretamente dentro do círculo familiar é o do secretário de Planejamento, Vinícius Ferro, que está se lançando como pré-candidato a deputado federal. Vale ressaltar que ele é casado com uma sobrinha do governador, o que não o caracteriza como membro direto da família Brandão e tampouco sustenta a ideia de uma suposta “candidatura em massa”.
Ao distorcer informações inexistentes, Felipe Camarão manipula os fatos e busca influenciar a opinião pública por meio de desinformação veiculada em uma emissora de televisão.
CLIQUE E VEJA:


