×

Felipe Anderson sofre com novo problema físico em treinamento

Felipe Anderson sofre com novo problema físico em treinamento

Felipe Anderson sofre com novo problema físico em treinamento

O Palmeiras concluiu na manhã deste sábado (31), na Academia de Futebol, os preparativos para o jogo contra o Botafogo-SP, agendado para domingo (01), às 20h30, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

Depois do aquecimento no Centro de Excelência, os jogadores realizaram atividades de construção de jogadas, cruzamentos e finalizações. Em seguida, participaram de um treino técnico em espaço reduzido.

Dm palmeirense

Em processo de retorno físico, o meio-campista Lucas Evangelista treinou com o grupo, porém com algumas restrições. Enquanto isso, Felipe Anderson sofreu uma torção no tornozelo esquerdo durante o treino de sexta-feira (30) e começou o tratamento no Núcleo de Saúde e Performance.

A equipe alviverde almoça na capital e segue para o interior de São Paulo ainda neste sábado. Apesar da possibilidade de mudanças na escalação, o Palmeiras mantém um histórico favorável contra o Botafogo-SP. O time está invicto há 11 jogos contra o adversário (nove vitórias e dois empates), desde a última derrota no Campeonato Paulista de 2014, em Ribeirão Preto.

Nesse período, sofreu apenas dois gols e ficou oito jogos consecutivos sem ser vazado. Como visitante, são cinco partidas sem perder para o rival, com três vitórias e dois empates, todos sem sofrer gols — incluindo o empate por 0 a 0 no último confronto entre as equipes no Estádio Santa Cruz, pela Copa do Brasil de 2024.

O Estádio Santa Cruz traz boas lembranças ao Maior Campeão do Brasil. O Palmeiras já disputou 50 jogos no local, com 24 vitórias, 18 empates e oito derrotas, enfrentando times como Botafogo-SP, Corinthians, São Paulo, Santo André, entre outros.

Único clube a chegar às últimas seis finais do Campeonato Paulista, o Verdão avançou para o mata-mata nas últimas 15 edições da competição e foi o único a alcançar a semifinal nas últimas 12, reforçando sua hegemonia no cenário estadual.

Escalação alternativa

Com foco no controle do tempo de jogo dos jogadores e na prevenção de lesões neste início de temporada, a comissão técnica deve optar por uma equipe bastante modificada para o confronto no interior paulista. É provável que alguns jogadores considerados titulares comecem no banco, abrindo espaço para atletas com menos minutos em campo no estadual.

Próximos jogos do Palmeiras

  • Botafogo-SP x Palmeiras – Paulistão – 01/02 – 20h30 (de Brasília)
  • Palmeiras x Vitória – Brasileirão – 04/02 – 21h30 (de Brasília)

Créditos