Piá do Caju rouba a cena em goleada do Athletico e ganha elogios de Odair Hellmann
O atacante Felipe Chiqueti foi o melhor jogador do Athletico na goleada sobre o Foz do Iguaçu por 5 a 0, no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense.
Com duas assistências e participação decisiva nas duas penalidades, que foram desperdiçadas pelo colombiano Kevin Viveros, o piá do Caju de 20 anos roubou a cena na Arena da Baixada. O atacante, vale lembrar, tem contrato até o fim do ano e ainda negocia a renovação. Após o jogo, o técnico Odair Hellmann elogiou a atuação e disse que vai conceder novas oportunidades ao atleta.
“O Chiqueti construiu a possibilidade de seguir recebendo novas oportunidades porque mostrou competência, maturidade, personalidade e capacidade técnica. Os jovens estão mostrando capacidade de receber mais oportunidades”, apontou o comandante rubro-negro.
Odair ainda fez uma comparação com a falta de aproveitamento de jovens no Campeonato Paranaense de 2025. O treinador aponta que o zagueiro Arthur Dias, por exemplo, poderia ter sido beneficiado.
“Por isso que é importante oportunizar os meninos da casa. O Arthur, se tivesse recebido a oportunidade seis meses antes, talvez estivesse em um estágio mais avançado do processo. Esses meninos estão mostrando a personalidade e qualidade. Por isso que o jogo é importante, te traz confiança para gerar novas oportunidades e calma para não criar determinados monstros”, completou.
Chiqueti é artilheiro e garçom do Athletico em 2026
Com três gols e três assistências, Felipe Chiqueti divide o posto de artilheiro com Bruninho e é o principal garçom do Furacão no Estadual. Com boas atuações, o atacante deve ganhar minutos na disputa da Série A do Brasileirão. Vale lembrar que ele esteve perto de ser negociado com o Estrela Amadora, de Portugal, e ficou em Curitiba a pedido de João Correia, técnico do time sub-20.
Contudo, ele deve integrar o time de aspirantes no jogo de volta contra o Foz, marcado para o próximo sábado (7), às 16h, no estádio do ABC, em Foz do Iguaçu.
Isso porque os jogadores do elenco principal voltam aos treinamentos no CT do Caju visando o duelo contra o Santos, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece na quinta-feira (12), às 19h, na Arena da Baixada, em Curitiba.
A informação que o Athletico voltará a ser comandado pelo português João Correia foi confirmada pelo próprio Odair, que quer manter o clube com 100% de aproveitamento no torneio nacional.
“Temos outro nível de enfrentamento e queremos fazer um jogo com competência, melhor do que hoje [contra o Foz], sabendo que a dificuldade é muito maior. É o sub-20 que vai fazer o jogo e vamos nos preparar para conseguir a segunda vitória, que não vai ser um jogo fácil aqui dentro de casa”, declarou.
Agenda: veja a lista de próximos jogos do Athletico
- Foz do Iguaçu x Athletico — sábado (07/02), às 16h, no estádio do ABC, em Foz
- Athletico x Santos — quinta-feira (12/02), às 19h, na Arena da Baixada, em Curitiba
- Athletico x Corinthians — quinta-feira (19/02), às 19h30, na Arena da Baixada, em Curitiba
- Bragantino x Athletico — quarta-feira (25/02), às 19h, no estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista
*os jogos da semifinal do Campeonato Paranaense devem acontecer nos dias 14/15 e 21/22 de fevereiro, mas ainda terão datas e horários confirmados pela Federação Paranaense de Futebol.


