×

Gauff explica dificuldades em derrota para Cocciaretto

Gauff explica dificuldades em derrota para Cocciaretto

Gauff explica dificuldades em derrota para Cocciaretto

Título: Coco Gauff analisa dificuldades na derrota para Elisabetta Cocciaretto

A tenista americana Coco Gauff, que ocupa o 5º lugar no ranking mundial, comentou em uma entrevista coletiva após ser derrotada pela italiana Elisabetta Cocciaretto no WTA 1000 de Doha, no Catar.

Como a quarta cabeça de chave do torneio, Gauff foi superada pela 57ª colocada no ranking, Cocciaretto, com parciais de 6/4 e 6/2 em um confronto que durou 1 hora e 31 minutos.

“Tenho a sensação de que não tenho apresentado meu melhor desempenho nas últimas partidas. Estou em busca de recuperar esse nível. Parece que algumas coisas que venho trabalhando nos treinos não estão se refletindo em quadra, o que é bastante frustrante”, declarou Coco.

“Tenho tido treinos produtivos, porém não tenho conseguido jogar bem nos jogos. Preciso descobrir como resolver essa questão. Ao tentar ser mais agressiva, acabei cometendo mais erros não forçados. Já quando optei por ser um pouco mais passiva e jogar com mais efeito, ela conseguia antecipar meus golpes e contra-atacar com força. Acredito que preciso aprender como lidar com adversárias como ela, que batem em linha reta e antecipam todos os movimentos. As duas últimas partidas evidenciaram minhas dificuldades nesse aspecto. É algo que preciso trabalhar nos treinos”, acrescentou.

“Hoje cometi apenas três duplas faltas, o que é um ponto positivo, algo que também aconteceu nos jogos que disputei na Austrália. Acredito que não cometi muitas duplas faltas lá. Isso é um aspecto positivo. Agora preciso identificar o que tem me levado a perder esses jogos”, finalizou.

Curtir isso:

Curtir Carregando…

Créditos