Lula deve visitar Recife, Salvador e Rio de Janeiro no Carnaval – CartaCapital
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva planeja visitar três capitais durante o Carnaval, conforme divulgado pelo Palácio do Planalto nesta quarta-feira, dia 11. Sua primeira parada será no Recife, onde chegará na noite de sexta-feira, dia 13, vindo de Brasília.
No dia seguinte, Lula participará do desfile do tradicional bloco Galo da Madrugada, um dos maiores eventos carnavalescos do mundo, que costuma atrair mais de 2 milhões de foliões às ruas do centro do Recife. O presidente estará acompanhado pelo prefeito da cidade, João Campos, e pela governadora de Pernambuco, Raquel Lyra.
No mesmo sábado, Lula seguirá para Salvador. Na capital baiana, ele irá prestigiar o desfile dos trios elétricos em um camarote oficial do governo do estado, ao lado do governador Jerônimo Rodrigues e outros aliados.
Em seguida, Lula estará na cidade do Rio de Janeiro para acompanhar, na Marquês de Sapucaí, o desfile das escolas de samba do grupo especial, com destaque para a apresentação da estreante Acadêmicos de Niterói, cujo enredo é uma homenagem à trajetória política do ex-presidente. A escola desfilará na noite de domingo, dia 15. O prefeito do Rio, Eduardo Paes, estará presente, assim como parlamentares e aliados.
A programação detalhada ainda não foi divulgada, mas espera-se que Lula retorne a Brasília somente na segunda-feira, dia 16, para passar a noite na capital. Na terça-feira, dia 17, o presidente e sua comitiva partirão para uma viagem internacional à Índia e à Coreia do Sul, programada para ocorrer entre os dias 18 e 24 de fevereiro.
Procedimento dermatológico
Nesta quarta-feira, após Lula ser visto com uma pequena mancha no couro cabeludo durante um evento no Palácio do Planalto, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) explicou que a marca é resultado de um procedimento realizado no domingo passado, dia 8, para tratar uma queratose, um acúmulo de pele causado pela exposição solar. A remoção da lesão foi feita em uma clínica dermatológica em São Paulo, com o uso de bisturi elétrico, em uma intervenção que durou aproximadamente dois minutos, conforme informado pela Secom.


/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2026/q/h/dJ4IFzRbeUJ7wN0LHHJg/campea-do-carnaval-niteroi-2026-imperio-de-charitas-3.jpg)