Apesar da idade, Djokovic ainda quer disputar os Jogos de 2028
Título: Novak Djokovic planeja disputar os Jogos de 2028, mesmo com sua idade avançada
Milão (Itália) – Após conquistar a medalha de ouro olímpica nos Jogos de Paris, um marco em sua carreira vitoriosa, o tenista sérvio Novak Djokovic expressou o desejo de participar novamente do evento esportivo.
Em uma entrevista ao Corriere della Sera, Djokovic mencionou que embora os Jogos de Los Angeles 2028 estejam distantes, ele mantém a vontade de representar seu país mais uma vez nas Olimpíadas.
“Apesar de parecer algo distante nesta fase da minha vida e carreira, tenho o objetivo de estar presente nos Jogos Olímpicos de 2028”, afirmou o jogador, que também compartilhou sua emoção ao participar da cerimônia de abertura dos Jogos de Inverno pela primeira vez.
Após o vice-campeonato no Australian Open, Djokovic esteve na Itália para acompanhar alguns eventos dos Jogos de Inverno. “É incrível estar na Itália, um país com uma profunda paixão pelo esporte”, comentou Novak.
“Estávamos ansiosos por um grande espetáculo, e foi exatamente o que presenciamos. Foi minha primeira experiência em uma cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno e foi incrível. Estou muito feliz por ter compartilhado isso com minha família”, acrescentou o atual número 3 do ranking mundial.
Djokovic reitera o desejo de competir nos Jogos de 2028 em Los Angeles


