Osasco, sem Tifanny, inicia busca pelo penta sul-americano – Web Vôlei
Osasco/São Cristóvão Saúde dá início à disputa pelo quinto título sul-americano de sua trajetória. O atual campeão da Superliga estreia na competição continental nesta quarta-feira (18/2), enfrentando o Olympic, da Bolívia, no Coliseo Lucha Fuentes, em Lima, no Peru, às 16h45 (horário de Brasília), com transmissão em seu site oficial da Voleysur.
A equipe paulista não terá a jogadora Tifanny. O processo de autorização junto à Federação Internacional de Vôlei (FIVB), por meio do Comitê de Elegibilidade de Gênero, iniciado no Mundial do ano passado, ainda está em andamento. Esse processo é obrigatório para competições internacionais.
Na lista oficial de atletas inscritas para o torneio, a segunda oposta de Osasco é a jovem Rebeca, que veste a camisa 19. Conforme o regulamento, o líder de cada um dos três grupos, juntamente com o melhor segundo colocado, avançarão para as semifinais. O campeão e o vice-campeão do Sul-Americano garantirão vaga no Mundial.
“O Sul-Americano é uma competição de grande importância, não só pela superioridade entre os países sul-americanos, mas também pela possibilidade de classificação para o Mundial. No ano passado, em São Paulo, tivemos a oportunidade de participar do maior campeonato do mundo e conquistamos o terceiro lugar. Queremos mais. Por isso, estamos determinados em busca de uma vaga na final e, quem sabe, o lugar mais alto no pódio”, afirmou a líbero e capitã Camila Brait.


