Cruzeiro vence Pouso Alegre por 2 a 1 e larga na frente nas semifinais do Mineiro
O Cruzeiro saiu na frente nas semifinais do Campeonato Mineiro ao vencer o Pouso Alegre por 2 a 1, neste sábado, no estádio Manduzão, na cidade de Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais. Os gols foram marcados no segundo tempo por Lucas Silva e Bruno Rodrigues, que recentemente foi emprestado pelo Palmeiras. Romarinho descontou para o time da casa nos minutos finais.
Essa vitória deu ao Cruzeiro a vantagem desejada pelo técnico Tite, que terá mais tranquilidade no jogo de volta. A equipe poderá até empatar para avançar à final da temporada, enfrentando o vencedor da outra semifinal entre América e Atlético-MG.
O jogo de volta está marcado para o próximo sábado, no Mineirão, às 18h30. O Pouso Alegre, clube com 112 anos de existência, comemorou a classificação inédita para as semifinais. Além disso, conquistou o título simbólico de “campeão do interior”, celebrado pela torcida com a entrega do troféu após o jogo.
Sem o artilheiro Kaio Jorge, machucado, o Cruzeiro contou com o colombiano Villarreal no ataque. Desde o início, a equipe pressionou o time da casa, criando várias oportunidades, especialmente em jogadas aéreas. O Pouso Alegre, por sua vez, recuou suas linhas e teve dificuldades para chegar ao ataque.
O segundo tempo manteve o ritmo, com o visitante sendo paciente para marcar seus gols. O primeiro gol saiu aos 19 minutos, com Lucas Silva arriscando de longe. O segundo gol foi de Bruno Rodrigues, em sua reestreia no Cruzeiro, aos 29 minutos.
No final, o Pouso Alegre descontou de pênalti, marcado por Romarinho após falta de Villalba em Gabriel Tota. O Cruzeiro agora se prepara para enfrentar o Corinthians, quarta-feira, no Mineirão, pelo Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
POUSO ALEGRE 1 X 2 CRUZEIRO
POUSO ALEGRE – Thiago Braga; Da Silva, Victão, Xandão e Matheus Nunes (Pedro Arthur); Magé, Romarinho, Alexandre (De Paula) e Gabriel Tota; Thiago Rubim (Diego Porfírio) e Marcelo Cauã (Jhonatan Kauan). Técnico: Danilo.
CRUZEIRO – Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva (Wallace), Christian (Wanderson) e Gerson; Matheus Pereira (Kaique Kenji) e Villarreal (Bruno Rodrigues). Técnico: Tite.
GOLS – Lucas Silva, aos 18 minutos, Bruno Rodrigues, aos 29 minutos, e Romarinho, aos 43 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Xandão, Romário, Magé (Pouso Alegre) e Villalba (Cruzeiro).
ÁRBITRO – André Luiz Policarpo Bento.
RENDA – R$ 1.295.000,00.
PÚBLICO – 13.632 torcedores.
LOCAL – Estádio Manduzão, em Pouso Alegre (MG).


