×

Ney Matogrosso celebra estreia na Sapucaí: “Doeu menos do que eu pensava”

Ney Matogrosso celebra estreia na Sapucaí: “Doeu menos do que eu pensava”

Ney Matogrosso celebra estreia na Sapucaí: “Doeu menos do que eu pensava”

O músico Ney Matogrosso marcou presença novamente na Marquês da Sapucaí, no Rio de Janeiro, neste sábado (21), desfilando mais uma vez com a escola de samba Imperatriz Leopoldinense, que o homenageou este ano.

Em uma entrevista exclusiva à CNN Brasil, o artista compartilhou a emoção de ter desfilado pela primeira vez na Marquês de Sapucaí na semana anterior e estar de volta para o Desfile das Campeãs.

“O resultado superou minhas expectativas. O enredo se tornou realidade”, declarou.

Acostumado aos palcos, Ney comparou a experiência na Sapucaí com outras apresentações ao longo de sua carreira, destacando a energia única do espetáculo.

“O palco da Sapucaí tem uma magia que não encontrei em outros lugares até então. Aqui é para uma multidão indescritível, tudo está em constante movimento. É completamente diferente”, afirmou.

O artista também revelou que a vivência foi mais tranquila do que ele imaginava. “Foi menos doloroso do que eu previa”, acrescentou.

Tributo a Ney Matogrosso

O cantor Ney Matogrosso, de 84 anos, foi homenageado durante o desfile da escola de samba Imperatriz Leopoldinense. O samba-enredo “Camaleônico” celebrou um dos mais renomados cantores da MPB.

Vestindo um macacão com pedrarias verdes e seus característicos adereços dourados na cabeça, o músico participou do desfile em um dos carros alegóricos, colaborando em todo o processo de criação do samba-enredo juntamente com a agremiação.

O enredo exaltou “a obra e a habilidade performática do intérprete de sucessos como ‘Sangue Latino’, ‘Rosa de Hiroshima’, ‘O Vira’, ‘Homem com H’ e ‘Metamorfose Ambulante”, conforme divulgado pela escola nas redes sociais.

O carnavalesco responsável pelo desfile na Sapucaí é Leandro Vieira, que, de acordo com a escola, “continua a incorporar em seus desfiles na Leopoldinense a diversidade da cultura brasileira”.

A escola de samba Imperatriz Leopoldinense ficou em quinto lugar no Grupo Especial de 2026 e retornou à Sapucaí neste sábado (21) para o Desfile das Campeãs.

Créditos