Dono de clínica veterinária é preso após polícia encontrar medicamentos vencidos em fiscalização no Rio
O proprietário de uma clínica veterinária em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio, foi preso em flagrante nesta segunda-feira (22) durante uma fiscalização da Delegacia do Consumidor (Decon). A ação teve como objetivo apurar denúncias sobre o uso de medicamentos vencidos e outras possíveis irregularidades no estabelecimento.
Durante a inspeção, os policiais encontraram diversos medicamentos com prazo de validade expirado armazenados e disponíveis para uso. Segundo a Polícia Civil, entre os produtos apreendidos estavam medicamentos de diferentes categorias, incluindo antibióticos, analgésicos e outros insumos utilizados em procedimentos veterinários.
O responsável pela clínica acompanhou o trabalho da equipe durante a fiscalização. Diante das irregularidades constatadas, os agentes apreenderam os medicamentos encontrados no local e conduziram o proprietário para a sede da especializada.
De acordo com a Decon, o homem foi autuado em flagrante por crime contra as relações de consumo e a ordem tributária.
Todo o material recolhido durante a operação será submetido à análise pericial. A Polícia Civil não informou a quantidade de medicamentos apreendidos nem detalhou quais outras irregularidades teriam sido identificadas no estabelecimento.


