Prefeito Jhulio Sousa
O pegão eletrônico nº 006/2025 da Prefeitura de Poção de Pedras, comandada pelo prefeito Jhulio Sousa, está na mira do Ministério Público do Maranhão por indícios de direcionamento do certame.
A empresa beneficiada seria a K.P. Nascimento Ltda., com um contrato de R$ 2,6 milhões para a locação de veículos destinados às demandas da gestão municipal.
A denúncia foi feita à Ouvidoria do MPMA, e apontou que diversas empresas foram desclassificadas de forma indevida do processo licitatório. Ainda conforme a denúncia, empresa vencedora não teria apresentado a documentação contábil exigida no edital.
A Comissão Permanente de Licitação (CPL) informou ao MPMA que a empresa atendeu a todas as exigências do edital. A promotora de Justiça Marina Carneiro Lima de Oliveira decidiu prosseguir com a apuração e determinou uma série de diligências.
A promotora solicitou o envio do processo ao Núcleo de Assessoria Técnica do MP para análise minuciosa, levantamento do histórico contratual da empresa com a Prefeitura nos últimos cinco anos e o compartilhamento de informações com setores especializados, caso surjam indícios de esquema recorrente.
