‘A história não se curva ao medo’, diz Dr. Joel em meio a mobilização de Nikolas
O vereador Dr. Joel, de São Luís, compartilhou em suas redes sociais um texto com teor político e simbólico, enfatizando a importância da mobilização da sociedade, especialmente da juventude, para fortalecer a democracia e combater injustiças. Sem mencionar nomes, o parlamentar destaca que o país “não necessita de salvadores, mas de cidadãos conscientes”, em uma crítica implícita a abordagens personalistas e em defesa de uma construção política coletiva.
E enfatiza: “A história não se curva ao medo”.
Essa manifestação ocorre em meio à significativa mobilização em torno da jornada do deputado federal Nikolas Ferreira até Brasília. O que inicialmente era um ato solitário em apoio aos presos relacionados ao 8 de janeiro de 2023 e em solidariedade ao ex-presidente Jair Bolsonaro, acabou ganhando adesão de milhares de pessoas antes de chegar à capital do país, seu destino final.
Ao afirmar que “o futuro não é herdado, mas conquistado” e que a política deve resgatar sua “nobreza original: servir ao povo”, Dr. Joel demonstra alinhamento com discursos que promovem renovação, participação popular e engajamento cívico no processo eleitoral.
“Despertar vai além de protestar. É transformar indignação em ação, substituir desânimo por colaboração coletiva. A história não se inclina ao medo, mas se escreve com coragem. Que cada ato de esperança seja uma semente de mudança. O Brasil é maior do que qualquer crise”, concluiu.


