Home » A primeira declaração de Eduardo Bolsonaro após ter o mandato cassado – CartaCapital

A primeira declaração de Eduardo Bolsonaro após ter o mandato cassado – CartaCapital

by admin

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) se pronunciou, nesta quinta-feira 18, após ter o mandato cassado por decisão da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) agradeceu aos eleitores e afirmou que”essa história não acabou”.

Segundo Eduardo, seu mandato foi cassado por “fazer exatamente aquilo que os meus eleitores esperam de mim”, registrou. “Deixo aqui o meu muito obrigado a todos vocês que não somente votaram em mim e me fizeram o deputado federal mais votado de toda a história do Brasil”, disse em um vídeo publicado em suas redes sociais.

Ao citar sua ida aos Estados Unidos, o parlamentar afirmou que “valeu a pena” e que conseguiu atingir seu objetivo com as sanções impostas ao Brasil e aos ministros do Supremo Tribunal Federal. “Eu jogo para o grupo. Eu tenho certeza que fiz o certo“, completou.

Além de Eduardo, a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados decidiu cassar o mandato de Alexandre Ramagem (PL-RJ). Em ambos os casos, o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), recorreu ao mesmo fundamento jurídico.

Os atos de cassação se baseiam em um trecho do artigo 55 da Constituição Federal segundo o qual perderá o mandato o deputado que deixar de comparecer a um terço das sessões ao longo do ano legislativo.

Eduardo já ultrapassou o limite de ausências, uma vez que vive nos Estados Unidos desde março. Ramagem, por outro lado, se enquadra nesse dispositivo constitucional porque, além de estar foragido em território norte-americano desde setembro, foi condenado a 16 anos de prisão por envolvimento na tentativa de golpe de Estado.

Créditos

You may also like