Home » Ação da Polícia Civil autua três CACs por posse irregular de armas na Região do Cariri

Ação da Polícia Civil autua três CACs por posse irregular de armas na Região do Cariri

by admin

Três praticantes de tiro esportivo foram autuados por posse irregular de armamento nesta quinta-feira (27) durante ações da Polícia Civil do Ceará em Juazeiro do Norte, Crato e Várzea Alegre. Os homens, de 40, 60 e 64 anos, foram conduzidos à unidade policial onde tiveram os procedimentos legais formalizados.

A operação ocorreu após análises da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas da Região Sul (Draco-Sul) e do setor de Desarme, que identificaram que os três investigados — registrados como Colecionadores, Atiradores Desportivos e Caçadores (CACs) — estavam com as autorizações suspensas pelo Exército Brasileiro. Com isso, a Polícia Civil solicitou mandados de busca e apreensão, que foram autorizados pela Justiça.

As ordens judiciais foram cumpridas nos três municípios, onde as equipes localizaram e apreenderam 14 armas de fogo e cerca de mil munições de calibres diversos, confirmando que o material permanecia em posse dos investigados mesmo após a suspensão dos registros.

A operação, chamada Cancellatus, resultou na apreensão do arsenal e no encaminhamento dos procedimentos ao Judiciário, seguindo o fluxo regular de fiscalização e verificação de irregularidades relacionadas a armamentos no estado.



Créditos

You may also like