A morte do guitarrista Ace Frehley, cofundador da banda Kiss, deixou os fãs de luto em outubro deste ano. Agora, a causa da morte dele foi confirmada pelo resultado da análise do IML (Instituto Médico Legal) do Condado de Morris, Estados Unidos.
De acordo com a revista People, o artista morreu em decorrência de um traumatismo craniano causado por uma queda. Na conclusão do relatório, a morte dele foi considerada acidental.
O guitarrista morreu aos 74 anos de idade após ficar internado por algumas semanas depois de uma queda em casa. O quadro dele evoluiu negativamente e a família optou por desligar os aparelhos que davam suporte de vida.
A morte de Frehley foi anunciada em 16 de outubro de 2025, quando a família divulgou um comunicado de que ele faleceu no mesmo dia em Nova Jersey. “Estamos completamente devastados e com o coração partido. Em seus últimos momentos, tivemos a sorte de poder cercá-lo de palavras, pensamentos, orações e intenções amorosas, carinhosas e pacíficas enquanto ele deixava este mundo. Guardamos com carinho todas as melhores lembranças, seu riso, e celebramos sua força e a bondade que ele transmitiu aos outro. A magnitude de sua partida é de proporções épicas e incompreensíveis. Ao refletirmos sobre todas as suas incríveis conquistas, a memória de Ace viverá para sempre”, disse o comunicado da família.
Quem foi Ace Frehley?
Ace Frehley nasceu no Bronx, em Nova York, com o nome de Paul Frehley. Ele tinha a personalidade forte e cofundou a banda Kiss em 1973, mas saiu do projeto em 1982 por causa do relacionamento difícil com os colegas de trabalho. Ele fez um retorno à banda em 1996 para uma turnê e sua última apresentação com a banda foi em 2018.
Ele teve outra banda, chamada Frehley’s Comet e lançou a carreira solo em 1978. O artista teve uma filha, Monique, fruto do casamento com Jeanette.
Leia também: Causa da morte da atriz Diane Keaton é revelada pela família
