Achando que comanda a PM, prefeito estimula trânsito perigoso em Codó
Prefeito de Codó estimula comportamento perigoso no trânsito ao desafiar autoridade da PM
O prefeito de Codó, conhecido como Chiquinho FC, fez uma declaração controversa ao assegurar aos moradores da cidade que nenhuma motocicleta será apreendida, mesmo se estiver infringindo o Código de Trânsito Brasileiro.
O gestor ainda encorajou práticas de pilotagem perigosa, afirmando: “Nenhuma moto será apreendida. Pode até circular com a roda dianteira suspensa para economizar”.
Ao declarar que “nenhuma moto será apreendida em Codó”, o prefeito, de forma irresponsável, incentiva a desobediência às leis de trânsito e estimula a prática de diversas irregularidades, além de promover a desordem e a condução perigosa na cidade.
Nas redes sociais, o prefeito foi duramente criticado pela população. Um internauta comentou: “Ele deveria, então, investir em hospitais para evitar que os acidentados sobrecarreguem as unidades de saúde da capital”.
A declaração do prefeito, vista pela maioria dos internautas como um péssimo exemplo, também foi reprovada por juristas. Um advogado publicou em uma página de grande repercussão da capital: “As decisões municipais não devem ultrapassar a competência legislativa e precisam estar em conformidade com as normas gerais estabelecidas a nível federal”.


