A corrida sprint da Super Final da Stock Car em Interlagos precisou ser paralisada a menos de 13 minutos do fim por conta de um acidente triplo forte envolvendo Daniel Serra, Helinho Castroneves e Marcos Regadas.
A chuva caiu de forma rápida e fraca antes da largada, mas isso não impediu os pilotos de largarem de pneus slicks. Porém, ela voltou com tudo quando a prova passava da metade. Enquanto a maioria do grid foi aos boxes para a troca dos compostos na primeira oportunidade possível, outros optaram por esperar uma volta a mais.
Serra, Castroneves e Regadas acabaram esperando duas voltas e, nesta hora, o trecho final da subida, antes da entrada dos boxes, já estava muito molhado. Com isso, os três, separados por instantes, acabaram aquaplanando na reta, perderam o controle do carro e bateram na barreira de proteção. Veja abaixo o momento:
Com a necessidade de reparos na barreira e a intensidade da chuva, a direção de prova acionou imediatamente a bandeira vermelha, que perdurou por quase uma hora de dúvidas em torno da retomada da prova e, especialmente, qual seria a ordem de relargada.
A corrida sprint deste sábado pode definir o título antecipado para Felipe Fraga. O líder do campeonato precisa terminar apenas em 12º para selar o bicampeonato sem depender dos resultados de seu companheiro de equipe, Gaetano di Mauro.
MARKO FORA da RED BULL, Norris CALA BOCAS, BAND na F1, Max MAIOR e ano de BORTOLETO | TIAGO MENDONÇA
Ouça versão áudio do Podcast
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
– The Motorsport.com Team
