0
A etapa discursiva do Concurso Nacional Unificado (CNU) acontece na tarde deste domingo (7), reunindo mais de 40 mil inscritos em todo o país. Conhecido como o “Enem dos Concursos”, o certame convocou 42,4 mil participantes para essa fase.
Organizado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), o CNU oferece 3.652 vagas para níveis médio, técnico e superior, com remunerações que variam entre R$ 4 mil e R$ 6 mil. A aplicação ocorre simultaneamente em 228 municípios brasileiros. No Acre, o fechamento dos portões ocorrerá as 10h30 (horário local).
Os concorrentes às vagas de nível superior terão três horas para responder à prova, no período entre 13h e 16h. Para quem disputa funções de nível intermediário, o tempo será menor: das 13h às 15h, também no domingo.
Candidatos podem verificar o endereço de prova no cartão de confirmação, disponível no site da FGV/Foto: Reprodução
O endereço de aplicação está disponível no cartão de confirmação do candidato, acessível pelo portal da FGV (inscricao-cpnu.conhecimento.fgv.br) O candidato deve apresentar documento de identificação com foto e utilizar caneta preta ou azul de corpo transparente. Objetos pessoais, como celular, chaves e relógio, serão lacrados em porta-objetos fornecidos pela FGV. A orientação é levar caneta reserva e o cartão impresso.
Entre os itens proibidos estão calculadoras, dispositivos eletrônicos, materiais de consulta, chapéus, bonés e óculos escuros. Qualquer comunicação entre candidatos pode resultar em eliminação.
O espelho da prova e as notas individuais serão divulgados no dia 23 de janeiro. Já o período para recursos ficará aberto nos dias 26 e 27 do mesmo mês. A classificação final deverá ser publicada em 20 de fevereiro. Com informações do Jornal Opção.
