ACRIVI apresenta Programa SEBRAETec a produtores rurais de Codó – Portal do Sampaio
A Associação dos Criadores do Vale do Itapecuru (ACRIVI) realizou uma reunião para apresentação do Programa SebraeTec, reunindo associados, a Comissão das Mulheres do Agro, o grupo ACRIVI Jovem e convidados. O encontro contou com a participação do palestrante Evandro Cardoso, representante do Sebrae Caxias, que apresentou soluções tecnológicas voltadas ao fortalecimento da pecuária na região.
Durante a apresentação, foram destacadas as tecnologias aplicadas à Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF) e à Fertilização In Vitro (FIV), com foco no melhoramento genético e produtivo dos rebanhos de corte e leite. As soluções visam aumentar as taxas de prenhez, reduzir custos e acelerar a evolução genética, por meio de tecnologia, consultoria especializada e subsídios ao produtor.
Segundo Evandro Cardoso, o SebraeTec oferece apoio estratégico aos produtores por meio de empresas credenciadas e com subsídio significativo. “Hoje nós estamos aqui em Codó, na ACRIVI, apresentando soluções de SebraeTec para os produtores rurais associados e convidados. Trabalhamos de forma específica as soluções voltadas para FIV e IATF, mostrando como o SebraeTec consegue atender por meio de empresas credenciadas e também com essa proposta, que tem subsídio de até 70% do valor real da demanda”, destacou.
A parceria entre o Sebrae e os criadores também foi ressaltada como fundamental para o fortalecimento do setor. “Essa parceria do SEBRAE com os criadores é extremamente importante, é uma maneira de diversificar o melhoramento genético”, destacou o médico veterinário presente no evento.
O presidente da Câmara Municipal de Codó, Roberto Cobel, também elogiou a iniciativa e destacou os benefícios para os produtores locais. “Uma reunião muito produtiva. É um serviço que o SEBRAE presta aos produtores de grande importância. Eu não tinha conhecimento dessa cooperação do SEBRAE com a pecuária e vou começar a participar desse programa. É de grande importância para os produtores codoenses, pois vai nos ajudar a baratear os custos”, afirmou.
Encerrando o encontro, Evandro Cardoso reforçou o convite aos produtores interessados. “Você que está interessado em saber mais do SebraeTec, procure o SEBRAE mais próximo de você. Aos produtores de Codó, procurem a ACRIVI e a Sala do Empreendedor, que com certeza você vai ser bem recebido”, finalizou.


