Escrito en MULHER el
Ex-goleiro com passagens pela seleção brasileira, ídolo do Vasco e do Porto, Helton está envolvido com problemas na Justiça. Ele foi acusado de violência doméstica em Portugal.
A acusação veio por parte de uma mulher com quem o ex-camisa 1 manteve relacionamento extraconjugal por um período de dez anos. O Ministério Público (MP) português aceitou a denúncia e Helton será julgado pelas autoridades do país europeu.
O ex-jogador vai responder criminalmente no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP), na cidade do Porto. Caso a questão tivesse ocorrido no Brasil, ele estaria incluído na Lei Maria da Penha.
Entretanto, em Portugal, Helton poderá ser condenado por “maus-tratos simples”. A pena varia de dois a oito anos de prisão.
De acordo com informações do portal Público, do país europeu, o MP colheu depoimentos de várias testemunhas, além da vítima. As autoridades realizaram busca e apreensão na casa de Helton.
“Embaixador da Liga Portuguesa”
O ex-goleiro brasileiro ainda não se manifestou a respeito das acusações. Helton se aposentou em 2020 e, por causa de sua trajetória vitoriosa como atleta no país europeu, ele foi nomeado “Embaixador da Liga Portuguesa”.
Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar
