Uma agente penitenciária foi julgada culpada por manter relacionamentos simultâneos com dois presos de um presídio de segurança máxima na Ilha de Sheppey, em Kent, na Inglaterra.
De acordo com o jornal Daily Star, Isabelle Dale, de 23 anos, foi acusada de má conduta em cargo público e tentativa de introduzir objetos proibidos na prisão.
Durante o julgamento no Tribunal da Coroa de Southwark, testemunhas relataram que outros dois detentos ficavam de vigia enquanto Dale mantinha relações sexuais com Shahid Sharif, de 33 anos, em uma sala de oração da penitenciária.
Em uma ocasião, Dale teria reaparecido com o condenado apenas quatro minutos depois de entrar no espaço, aparentemente “reajustando a região do cinto”.
O júri também analisou gravações de mensagens enviadas pela agente a Sharif, como: “Gostei muito dessa, meu bem. Estou tão orgulhosa de você. Esse é o meu rap favorito que você já fez… é o primeiro que você me mandou.”
Sharif cumpre o terceiro ano de uma pena de 12 anos por participação em um assalto a uma joalheria em 2019.
Foram encontradas ainda nas celas cartas de Dale endereçadas ao seu “sneaky”, apelido de Sharif. Ela possui a palavra tatuada na nuca e se referia a si mesma como “Miss Sneaky”.
O assaltante é suspeito de ter “recrutado” a agente para ajudá-lo a contrabandear envelopes com drogas para a prisão. Dale também administrava a conta de Snapchat de Sharif, usada para atividades de tráfico. A prisão de Dale ocorreu enquanto visitava Sharif na HMP Swaleside, em 1º de novembro de 2022.
Além de Sharif, Dale mantinha outro relacionamento sexual dentro da prisão. Mensagens de texto revelaram que ela se envolveu com Connor Money, acusado de matar um amigo durante uma perseguição policial a 237 km/h e fugir do local em 2019. Dale chegou a escrever a Money: “Talvez você só queira me usar porque sou policial, mas acho que você não é assim xx”.
A agente negou ambas as acusações de má conduta em cargo público e tentativa de entrada de objetos proibidos, mas o tribunal a considerou culpada.
Segundo o Daily Star, a data para a sentença de Dale ainda será definida.
Veja:
Prison officer Isabelle Dale had a prayer room session with her convict lover in jail and sent him various pictures of a rather more explicit nature than those included here… https://t.co/hOHziXKr0b pic.twitter.com/yuBNI6m2aI
— CourtNewsUK (@CourtNewsUK) November 13, 2025
Leia também: Idoso de 71 anos é brutalmente assassinado e corpo é abandonado dentro de galinheiro
