EDUARDA LEITE
REDACAO G5
Policiais militares, da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), com apoio de agentes de inteligência, prenderam, nesta sexta-feira (7) dois dos sete suspeitos de participar da invasão e espancamento de pai e filho em Aparecida de Goiânia. O crime aconteceu na madrugada entre quinta e sexta, em uma chácara no Bairro Cidade Vera Cruz II e teria sido motivado por uma dívida de R$ 500 feita pela esposa do rapaz com um agiota.
“Tinha duas semanas [desde o empréstimo], a gente estava pagando certinho, e minha mulher já tinha falado para o rapaz, mas ele foi lá fazer graça do mesmo jeito”, disse o filho em depoimento, referindo-se ao fato de que a esposa já teria avisado aos agiotas que faria o pagamento da parcela exigida para aquele dia, de R$50,00.
Segundo o boletim de ocorrência, as vítimas, de 51 e 28 anos, foram surpreendidas pelos agressores, que portavam faca, facão, ripas de madeira e um revólver calibre .38. O pai, que não tinha nenhum envolvimento com o empréstimo, foi espancado ao tentar defender o filho. Após as agressões, o homem foi encaminhado em estado grave a uma unidade hospitalar. O jovem tentou fugir, mas foi alcançado e agredido pelo grupo.
Durante a fuga, parte dos criminosos que estava em um Fiat Siena prata se envolveu em um acidente e abandonou o veículo. Um dos suspeitos, de 25 anos, foi localizado na Vila Maria Luíza, em Goiânia, e confessou a participação. O segundo, de 28 anos, foi encontrado ferido em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Senador Canedo.
Ambos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Senador Canedo e autuados por tentativa de homicídio. As equipes da CPE e da inteligência policial continuam as buscas para capturar os demais envolvidos.
Os dois envolvidos presos, encaminhados para a Central de Flagrantes de Senador Canedo, foram indiciados pelo crime de tentativa de homicídio. Agentes de inteligência realizam diligências para identificar e prender os outros cinco envolvidos.
>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão
>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram
