As redes sociais voltaram a ferver no mundo das lutas após uma sequência de postagens enigmáticas de Alex Poatan e Khamzat Chimaev. Os dois atletas, entre os nomes mais populares do UFC na atualidade, trocaram mensagens diretas, mas misteriosas, que reacenderam debates sobre possíveis disputas de cinturão em 2026.
O campeão meio-pesado Alex Poatan publicou em seu Instagram a frase: “2+1=3 CHAMA”. O recado, curto e misterioso, foi o suficiente para mobilizar fãs e especialistas. A leitura mais óbvia: Poatan estaria pronto para buscar o cinturão peso-pesado, o que representaria seu terceiro título na organização, depois de conquistar os médios e os meio-pesados.
A postagem movimentou o ambiente do UFC, especialmente pelo fato de uma possível volta de Jon Jones, ex-campeão peso-pesado e um dos maiores nomes da história do MMA.
Mas a história ganhou outro capítulo quando Khamzat Chimaev voltou a entrar na conversa. O checheno naturalizado sueco comentou diretamente na publicação de Poatan: “-1”. O símbolo simples levantou inúmeras interpretações, mas a mais aceita entre fãs e analistas é que Chimaev quis dizer que Poatan deveria voltar à categoria dos médios, onde Chimaev é o atual campeão.
Até agora, o UFC não comentou sobre o assunto e nenhum anúncio oficial foi feito. Os dois atletas, inclusive, não possuem nenhuma luta agendada nos próximos meses.
