Um dos alvos do Botafogo para reforçar o meio-campo, Cristian Medina fará no próximo sábado seu último jogo pelo Estudiantes, decidindo o Troféu dos Campeões contra o Platense, afirmou o jornal argentino “El Editor Platense”.
Segundo a publicação, Medina também atraiu interesse do Leicester City, da segunda divisão da Inglaterra, e de um clube italiano. O River Plate também estaria na briga, após um pedido do técnico Marcelo Gallardo.
Em entrevista à rádio “La Cielo”, o presidente do Estudiantes, Juan Sebastián Verón, admitiu que o clube não tem poder sobre o futuro de Medina. O volante tem seus direitos econômicos presos ao empresário Foster Gillett.
– A questão do Medina é particular. O clube não tem direitos dele, mas seria uma decisão consensual. Acompanharemos sua decisão. Se ele ficar, será ótimo, mas acredito que ele terá mercado – respondeu Verón.
Os empresários Foster Gillett e Guillermo Tofoni estão sendo investigados na Argentina por suposta lavagem de dinheiro com clubes do país. Uma das negociações que levantaram suspeitas foi a de Medina com o Estudiantes.
