Jada Pinkett Smith está enfrentando uma nova batalha legal. De acordo com documentos obtidos pela revista People, um amigo e associado de Will Smith, Bilaal Salaam, alegou ter sido vítima de agressão, assédio e ameaças de morte feitas pela atriz, em 2021.
Conhecido como Brother Bilaal, o homem afirmou ser um amigo próximo de Will, tendo trabalhado ao lado do ator em assuntos profissionais e pessoais. A presença de Salaam na vida do artista foi registrada na autobiografia de Smith, “Will”, e reforçou o que ele caracteriza como uma amizade construída ao longo de quase 40 anos.
Conforme os arquivos, Salaam entrou com um processo de US$ 3 milhões, cerca de R$ 16 milhões, afirmando que Jada Pinkett o ameaçou durante uma discussão, no dia 25 de setembro de 2021, no Regency Calabasas Commons.
Na ocasião, ele participava de uma festa de aniversário particular para Will. Segundo a queixa, a estrela o abordou no saguão do local com cerca de sete membros de sua comitiva.
O processo descreve que a discussão se tornou hostil de forma rápida. Salaam afirmou que Jada ficou “verbalmente agressiva” e o advertiu de que, se ele continuasse a “contar seus assuntos pessoais”, ele “acabaria desaparecido” ou “levaria um tiro”.
Ainda conforme Salaam, a atriz o pressionou a assinar um acordo de confidencialidade, com uma suposta ameaça. Na sequência, membros da equipe de Jada teriam o seguido até o carro, continuando a proferir ameaças verbais.
Os documentos também informaram que, meses depois, o clima se tornou tenso novamente. Salaam alegou que foi solicitado, por meio de um contato em comum, a ajudar no gerenciamento de crise após a cerimônia do Oscar de 2022, quando Will deu um tapa em Chris Rock no palco. Ele, por sua vez, recusou o pedido.
Em seu relato, Salaam explicou que considerava as iniciativas “ilegais, antiéticas ou moralmente questionáveis”. Após a recusa, ele afirmou ter se tornado alvo de uma campanha difamatória retaliatória. A ação judicial detalhou que a situação piorou quando se tornou público que ele estava escrevendo um livro de memórias sobre suas experiências com os Smiths.
O processo de Salaam acusa Jada de causar sofrimento emocional intencionalmente e contesta suas declarações públicas, que sugerem que o casal tomaria medidas legais contra ele. Salaam ainda alegou que essas afirmações foram feitas “com intenção maliciosa” e causaram graves danos pessoais. Por enquanto, Jada e Will não se manifestaram.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
