Lima (Peru) – A paulista Ana Candiotto será a representante brasileira nas quartas de final do ITF W15 de Lima, em quadras de saibro. Segunda cabeça de chave, Candiotto venceu a canadense Isabella Marton por 6/3 e 7/5.
Aos 21 anos, Candiotto ocupa o 480º lugar no ranking e atingiu seu recorde pessoal em outubro, na 456ª posição. Ela conquistou seu primeiro título profissional de simples no fim do ano passado, em Mogi das Cruzes. Já em 2025, venceu seu primeiro jogo de WTA no SP Open.
A adversária de Candiotto nas quartas será a argentina Luciana Moyano, cabeça 6, que eliminou Catarina Melleiro por 6/0 e 6/3. Ainda nesta sexta-feira, a paulista Júlia Konishi perdeu por 7/5 e 6/2 para a norte-americana Maia Sung.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Candiotto também está na semifinal de duplas, ao lado da argentina Luciana Moyano. Principais cabeças de chave, elas venceram as norte-americanas Samantha Imbo Nloga e Basant Kaur por duplo 6/1 e enfrentam a colombiana Mariana Higuita e a mexicana Natalia Salazar. Já Konishi e a jamaicana Najah Dawson venceram as peruanas Leticia Bazan e Michaela Castro por 6/4 e 6/3. Elas desafiram a suíça Marie Mettraux e a alemã Marie Vogt, cabeças 2.
Também em Lima, mas no ITF M15, André Souza foi eliminado nas oitavas, com derrota por duplo 6/0 para o argentino Juan Estevez, cabeça 2. Souza, de 22 anos, havia marcado seu primeiro ponto na ATP aos 22 anos depois de ter vencido o duelo nacional contra João Lago.
Nas duplas, os irmãos Breno Braga e Victor Braga venceram os colombianos Michael Rubio e Ivan Sanchez por 7/6 (7-4), 4/6 e 10-5. Eles enfrentam os argntinos Thiago Cigarran e Lorenzo Rodriguez, principais favoritos.
Bohrer para nas quartas de duplas nos EUA
A catarinense de 18 anos Carolina Bohrer caiu nas quartas de final de duplas no ITF W35 de Daytona Beach, em quadras de saibro nos Estados Unidos. Bohrer e a norte-americana Zoe Hitt foram superadas nesta quinta-feira pelas anfitriãs Anastasia Goncharova e Madison Tattini por 3/6, 6/1 e 10-4.
