Home » Anderson Silva pede para Dana White respeitar comunidade do boxe

Anderson Silva pede para Dana White respeitar comunidade do boxe

by admin

A nova empreitada de Dana White no boxe – em parceria com o governo da Arábia Saudita – ainda é vista com desconfiança por parte do mundo das lutas, com muitas figuras importantes da comunidade questionando os planos da ‘Zuffa Boxing’ para o esporte. Quem também demonstra preocupação com a entrada do presidente do UFC na nobre arte é um antigo conhecido do dirigente americano, o brasileiro Anderson Silva.

Em entrevista ao canal ‘Fight Hub TV’, o ex-campeão e Hall da Fama do UFC deu sua opinião sobre a tão anunciada chegada de Dana White no boxe. Em poucas palavras, o ‘Spider’ pediu apenas que a nobre arte seja respeitada pela companhia liderada pelo mandatário do Ultimate e pelas autoridades da Arábia Saudita.

As pessoas precisam respeitar a comunidade do boxe. Esse é o ponto. Essa é a minha única preocupação”, disparou Anderson.

Tentativa de emular o que o UFC fez no MMA?

Talvez a maior crítica à recente criação da Zuffa Boxing tem girado em torno do desejo da organização de alterar uma lei federal nos Estados Unidos chamada ‘Muhammad Ali Reform Act’, ou apenas’Ali Act’, feita originalmente para proteger os boxeadores de práticas desleais dos promotores de eventos. Os detratores acusam Dana White de tentar emular o que foi feito por ele próprio no MMA, modalidade na qual o dirigente conseguiu ter enorme controle sobre os atletas e praticamente garantir o monopólio do UFC no setor.

“Não sei (se Dana vai conseguir repetir o que fez com o UFC no boxe). Quando você faz algo para ajudar o esporte e ajudar os atletas, ok. Mas quando você tenta fazer algo para controlar a coisa toda, isso é ruim. Isso é muito ruim”, concluiu o Spider.

Apesar de ser um dos maiores nomes da história do UFC, tendo dominado a divisão dos médios (84 kg) durante anos, Anderson Silva parece não possuir uma relação amigável com Dana White. Esta, inclusive, não foi a primeira vez que o ‘Spider’ questionou os métodos do americano como dirigente esportivo. E nem mesmo quando foi induzido ao Hall da Fama do Ultimate, em 2023, o paulista fez questão de estar presente na cerimônia, ficando a cargo de um de seus filhos representá-lo.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok



Créditos

You may also like