Home » André Campos propõe nova Lei de Incentivo à Cultura de São Luís – Marco Aurélio D’Eça

André Campos propõe nova Lei de Incentivo à Cultura de São Luís – Marco Aurélio D’Eça

by admin

Vereador tem objetivo de fomentar e ampliar a participação da iniciativa privada, e fortalecer a produção cultural na capital maranhense

 

PELA CAUSA. Produtor cultural e ativista do folclore maranhense, André Campos fortalece as atividades culturais em São Luís

O vereador André Campos (PP) apresentou à Câmara Municipal o Projeto de Lei nº 404/2025, que institui um incentivo fiscal destinado a empresas contribuintes do ISS que financiarem projetos culturais aprovados pela Secretaria Municipal de Cultura. A proposta, já em tramitação, promete impulsionar investimentos privados e fortalecer ainda mais o cenário artístico da capital maranhense.

“A cultura movimenta não apenas a identidade do nosso povo, mas também a economia da cidade. Este projeto é um instrumento de fortalecimento mútuo entre sociedade civil, artistas e gestão municipal”, afirmou André Campos.

  • pelo projeto de André Campos, as empresas ganharão benefício fiscal ao apoiar financeiramente as inciativas culturais de São Luís;
  • a proposta amplia as formas e captação para festivais, eventos, grupos artísticos, formação, patrimônio cultural e outras expressões.
André Campos propõe nova Lei de Incentivo à Cultura de São Luís – Marco Aurélio D’Eça

FORTALECIMENTO CULTURAL. O projeto de Campos vai beneficiar empresas que apoiem manifestações culturais em todos os seus aspectos na capital

Para o vereador, a medida é estratégica, uma vez que São Luís é reconhecida nacionalmente por manifestações folclóricas, tradições populares e pela força de sua produção artística.

“O incentivo fiscal vai permitir que mais eventos sejam realizados, fomentando novas linguagens culturais e dando visibilidade a artistas de diferentes segmentos, desde os de grande porte até os que atuam nas periferias”, diz o parlamentar.

  • além do impacto cultural, o projeto também pretende aquecer a economia criativa local;
  • a expectativa é que o aumento de eventos e produções gere empregos e estimule o turismo;
  • e favoreça também a cadeia produtiva – artesanato, serviços de produção, comunicação e logística.

André ressalta ainda que a proposta atende a um antigo anseio de profissionais da arte e da cultura, que frequentemente enfrentam dificuldades para captar recursos e viabilizar seus projetos.

A proposta aproxima São Luís de modelos já consolidados em outras capitais brasileiras…

Da Assessoria, com edição do blog

Créditos

You may also like