Pinheiro, a “Princesa da Baixada”, vive um momento de transformação que tem chamado a atenção de todo o Maranhão. Desde que elegeu André da Ralpnet — um homem que conhece de perto a realidade do povo, que saiu da pobreza, trabalhou como mototaxista, vendedor, operador de máquinas pesadas e, com esforço, se tornou um empresário de sucesso — a cidade passou a viver uma nova era. Uma gestão moderna, de resultados e com o olhar de quem sabe o valor do trabalho.
Em apenas 10 meses, Pinheiro se transformou num grande canteiro de obras. O asfalto chegou a diversos bairros, as estradas vicinais foram reconstruídas, o esporte e a cultura renasceram e a educação ganhou prioridade: 134 escolas foram revitalizadas e contam com refeição escolar garantida. Na saúde, postos foram revitalizados e quipados, novas ambulâncias reforçam o atendimento, o CEMP – Centro de Especialidades Médicas de Pinheiro – e o Materno Infantil estão em reconstrução, e um novo Centro de Parto começa já está sendo construído.
A cidade também avança em grandes projetos estruturantes. A nova Avenida, o Parque Babaçu, a nova APA, os portais de entrada e a orla do Pericumã já começam a sair do papel. O que começou com uma grande ação de limpeza lá em janeiro, se transformou em um movimento de reconstrução em todo o município.
Pinheiro mostra que quando o gestor traz a vivência da superação e aplica sua visão empreendedora na administração pública, o resultado aparece. André da Ralpnet está provando que o sucesso na vida privada pode inspirar uma gestão eficiente, humana e transformadora. A Princesa da Baixada voltou a brilhar – e o Maranhão inteiro está vendo.
O prefeito André da RalpNet tem mostrado na prática o resultado das grandes parcerias que tem feito, a exemplo do governo do estado, deputado federal Fábio Macedo, ministro André Fufuca, senadora Ana Paula e outros, que ajudam no processo de reconstrução da cidade.
Essas parcerias são frutos, da boa articulação de André da RalpNet, que tem sido incansável, e entende que com parcerias importantes as ações avançam a cada dia, e só quem ganha é o Município.

