Andreeva e Bencic avançam em Dubai sem entrar em quadra
Dubai (Emirados Árabes) – Duas vencedoras anteriores do WTA 1000 de Dubai garantiram vaga nas oitavas de final sem precisar competir. A tenista russa Mirra Andreeva, atual campeã, e a suíça Belinda Bencic, vencedora em 2019, avançaram devido a problemas físicos de suas oponentes.
Andreeva, que enfrentaria Daria Kasatkina, viu a adversária australiana naturalizada russa se retirar devido a uma lesão no quadril. Agora, a número 7 do ranking mundial e cabeça de chave 5 enfrentará a romena Jaqueline Cristian nas quartas de final, após Cristian vencer facilmente a qualificada alemã Ella Seidel, que desistiu após o primeiro set.
Após uma estreia desafiadora que exigiu uma virada, Bencic foi beneficiada pela desistência da convidada Sara Bejlek, devido a uma lesão abdominal. A suíça, cabeça de chave 9, poderá enfrentar a ucraniana Elina Svitolina nas quartas de final, se Svitolina vencer seu duelo contra a espanhola Paula Badosa ainda nesta terça-feira.
Pegula versus Jovic
A jogadora norte-americana Jessica Pegula teve um primeiro set equilibrado contra a francesa Varvara Gracheva, vinda do qualificatório, marcando 6/4 e 6/0. Agora, Pegula enfrentará a compatriota em ascensão Iva Jovic, que venceu a russa Diana Shnaider por 6/4, 1/6 e 6/0.
A dinamarquesa Clara Tauson venceu sem dificuldades a norte-americana Peyton Stearns e poderá enfrentar Pegula nas quartas de final, desde que supere a polonesa Magda Linette, que venceu a oitava principal inscrita, a russa Ekaterina Alexandrova, por 6/2, 4/6 e 6/1.


