ANP interdita unidade da Vibra Energia após explosão
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) determinou a interdição de uma unidade da empresa Vibra Energia em Volta Redonda (RJ), após ocorrer uma explosão em um tanque de armazenamento de etanol.
As medidas adotadas pela ANP incluem a interdição dos tanques e demais equipamentos da unidade, a proibição da movimentação de produtos perigosos e a suspensão das atividades até nova autorização.
Segundo a ANP, essa ação é respaldada pela Lei nº 9.847/1999 e tem como objetivo proteger pessoas, bens e o meio ambiente diante dos riscos de explosões e vazamentos identificados.
A Polícia e o Corpo de Bombeiros estão conduzindo as investigações sobre o incidente.
A explosão ocorreu na madrugada do último domingo (22/2). De acordo com informações da Defesa Civil de Volta Redonda, o tanque possuía capacidade para dois milhões de litros de álcool e, no momento do acidente, continha aproximadamente 350 mil litros do produto.
No momento da explosão, estava sendo realizada uma atividade de manutenção com solda, conforme informado pela direção da Vibra às autoridades no local do acidente.


