Luque (Paraguai) – Dois juvenis brasileiros disputam as semifinais do ITF J30 de Luque, em quadras de saibro no Paraguai. Antonio Vargas e Luiza Viesi venceram seus jogos nesta quinta-feira.
Vargas venceu o duelo nacional contra João Jardim por 6/4 e 6/1. Ele enfrenta o argentino Juan Federico Nolo, algoz de Rodrigo Machado, também por 6/4 e 6/1. Ainda na chave masculina, Thiago Santana perdeu do argentino Joaquin Gaitan, cabeça 3, por 6/0, 3/6 e 6/3.
Na chave feminina, Luiza Viesi, de 16 anos, venceu a argentina Maria Eugenia Galan por 6/4 e 6/2. Cabeça 3 do torneio, ela enfrenta a chilena Catalina Porre. A brasileira segue na busca pelo primeiro título no circuito mundial juvenil da ITF.
Chabalgoity para nas oitavas em Bradenton
O brasiliense Pedro Chabalgoity caiu nas oitavas de final do ITF J300 de Bradenton, em quadras de saibro nos Estados Unidos. Ele foi superado pelo colombiano Juan Miguel Bolivar, 92º do ranking, por 6/3, 0/6 e 7/6 (7-5). Chabalgoity, de 17 anos e 97º do ranking, vinha de duas vitórias na semana, uma delas contra o norte-americano Michael Antonius, cabeça 9 do torneio e 28º do mundo, em partida com 3h35 de duração.
Brasileira nas quartas em Bucareste
Já no ITF J30 de Bucareste, em quadras de saibro na Romênia, a brasileira Maria Paula Pittigliani chegou às quartas de final depois de vencer a tenista da casa Anisia Ghica por 6/1 e 6/4 e enfrentará a também anfitriã Alexia Maria Brabete.
