Home » Após denúncia deste blog Braide começa a limpar galerias da Africanos e Coroado… – Marco Aurélio D’Eça

Após denúncia deste blog Braide começa a limpar galerias da Africanos e Coroado… – Marco Aurélio D’Eça

by admin

Dois dias após as chuvas do natal, equipes da Prefeitura de São Luís iniciam trabalho de desentupimento das redes de escoamento d’água, paliativo que não resolverá o problema

 

CADÊ O LIXO, PREFEITO?!? Como as imagens mostram, não há lixo nas galerias, como insiste o prefeito; o problema é falta de manutenção da própria prefeitura

Equipes da Prefeitura de São Luís iniciaram neste sábado, 27, o desentupimento de uma das galerias fluviais da avenida dos Africanos e do Coroado; os serviços começaram no cruzamento da rua Minerva, ao lado da Alvorada Motos, que também sofreu com as inundações. A Alvorada pertence à família do ex-prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, aliado de Braide.

Braide só começou a fazer o serviço após denúncia deste blog Marco Aurélio d’Eça, que mostrou o alagamento na quinta-feira, 25, no post “Obra mentirosa de Braide não resolve problema da Africanos e do Coroado…”.

  • nos últimos dois dias, o prefeito foi às redes sociais culpar a própria população pelo alagamento;
  • ele diz que o acúmulo de lixo nas ruas é causa das enchentes, o que não condiz com a verdade.

Veja no vídeo que ilustra este post: não há lixo algum saindo das galerias, como insiste em contra-argumentar o prefeito.

PERCEBA NO VÍDEO QUE NÃO HÁ LIXO, mas apenas lama acumulada na galeria pelos longos períodos sem limpeza

Este blog Marco Aurélio d’Eça insiste que o problema do Coroado começou há 30 anos, quando um morador construiu  uma casa em cima da galeria de escoamento que levava as águas – que vinham dos Barés, Filipinho, João Paulo e Jordôa – diretamente para as matas do quartel; como trata-se de um pântano, a área ajudava no escoamento rápido.

Durante a campanha eleitoral, o próprio Eduardo Braide já havia prometido resolver a questão da casa, como este blog Marco Aurélio d’Eça mostrou na postagem “Moradores do Coroado têm semana de debates sobre a situação do bairro…”.

Mas ele preferiu construir uma praça em cima do pântano das matas do quartel, que chamou de Compec.

E os alagamentos continuam no Coroado…

Créditos

You may also like