Home » Após derrota na estreia, Flamengo vence Obras da Argentina pela Champions League de Basquete

Após derrota na estreia, Flamengo vence Obras da Argentina pela Champions League de Basquete

by admin


Flamengo busca tricampeonato da Champions League de Basquete (BCLA)


Atual campeão da Champions League de Basquete (BCLA), o Flamengo venceu o Obras Sanitárias (ARG) por 84 a 80, nesse domingo (14). A partida aconteceu no Ginásio 8 de Junio, em Paysandu, no Uruguai.

A resposta do Flamengo foi imediata após estrear com derrota para o Nacional (URU), no sábado (13). No grupo B da competição continental, a equipe do técnico Sergio Hernández fecha a primeira janela com 50% de aproveitamento. O próximo compromisso será em janeiro.

COMO FOI A PARTIDA?

Primeiro, o Flamengo iniciou o jogo contra o Obras Sanitárias com ajustes no quinteto, apostando em Franco Baralle e Jhonatan Luz. No entanto, o primeiro período foi equilibrado e físico, com poucas oportunidades de cesta, e o Obras fechou à frente, 19 a 17.

Em seguida, o Rubro-Negro melhorou na defesa e na construção ofensiva, empatando o segundo quarto. Assim, foi para o intervalo apenas dois pontos atrás.

Depois, no terceiro período, Shaq Johnson brilhou com 14 pontos, ajudando o Flamengo a vencer a parcial por 26 a 20 e virar o placar. Além disso, o Orgulho da Nação passou a impor melhor o ritmo, aproveitando transições e eficiência ofensiva, assumindo quatro pontos de vantagem para o último quarto.

Por fim, no quarto final, a defesa agressiva de Dee Bost e a produção de Alex Negrete, Markeith Cummings e Gui Deodato garantiram o controle do placar. Dessa forma, com consistência nos momentos decisivos, o Flamengo fechou a partida com vitória por 84 a 80, garantindo o primeiro triunfo na BCLA.

QUAL O PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO?

Como o próximo jogo do Flamengo na BCLA acontece somente em janeiro, o Orgulho da Nação volta as atenções para a NBB. Isso porque, o time rubro-negro retorna à quadra às 19h (horário de Brasília) de quinta-feira (18), quando enfrenta o União Corinthians pelo torneio nacional.



Créditos

You may also like