O presidente da Câmara Municipal de São Luís, Paulo Victor, voltou a declarar apoio público ao governador Carlos Brandão, com quem se reuniu no último sábado (8). A reaproximação, descrita pelo vereador como um “realinhamento de caminhada política”, ocorre após meses de distanciamento e uma série de encontros com figuras de diferentes espectros partidários. Nos últimos anos, Paulo Victor se notabilizou com movimentações políticas marcadas por alianças e rompimentos sucessivos.
Durante o governo anterior, chegou a se declarar “amigo e líder político” do então secretário e atual vice-governador Felipe Camarão, com quem manteve reuniões frequentes. Em outro momento, posou ao lado do deputado federal Rubens Pereira Júnior, afirmando estar “alinhado e em um só tom” com o grupo comunossocialista. Também buscou aproximação com o deputado federal Márcio Jerry e o deputado estadual Othelino Neto, os mais fiéis escudeiros do dinismo no Maranhão.
A estratégia de Paulo Victor parece a mesma usada nas duas eleições que o levaram à presidência da Câmara: se aproximar do poder para manter protagonismo, tentando reverter a imagem de inconstância e reafirmando lealdade em meio às articulações pela sucessão estadual e de sua própria tentativa de chegar à Assembleia Legislativa. O retorno aos braços de Brandão, após ter levado vereadores da capital a encontros sucessivos com Camarão, é um desses esforços.
via: Marrapá
