Antes de Silvânia Aquino se manifestar publicamente nas últimas horas, um áudio atribuído ao empresário Gilton Andrade, fundador e ex-empresário da banda Calcinha Preta, ganhou força nas redes. A ex-vocalista anunciou sua saída do grupo na segunda-feira (10/11), em meio às polêmicas envolvendo O’hara Ravick, que passou a integrar a banda de forró em 2023. No entanto, esse não seria o motivo principal.
De acordo com a suposta versão, a artista foi “colocada para fora” do projeto. O responsável pela “expulsão” seria o atual gestor, o CEO Diassis Marques, proprietário do escritório onde teria ocorrido a confusão e quem indicou a necessidade do anúncio publicado por Silvânia: “Botaram ela para fora e já disseram: ‘Publique que você está fora’. E o pior é que ele [Diassis] falou isso duas vezes”.
Veja as fotos
Leia Também

Bell Oliver, da Calcinha Preta, se pronuncia após saída de Silvânia: “Não desistimos dela”

Carlinhos Maia reage à saída de Silvânia Aquino do Calcinha Preta: “Vai ter que voltar”

Despedida de Silvânia Aquino da banda Calcinha Preta emociona famosos; confira
“Ele falou quando ela estava sentada e quando ela levantou, que estava saindo do escritório dele. Ele disse: ‘Publique que você está fora’. Silvânia estava arrasada! Ela disse: ‘Ele me humilhou’”. Apesar do relato, ele recomendou que o ouvinte, que não foi identificado, ouvisse a outra versão: “Agora, a gente não sabe o lado dele. Você tem que ouvir as duas partes”.
O fundador da Calcinha Preta também teria recebido um pedido para auxiliar na reconciliação da cantora com o atual gestor da banda: Ele disse que Silvânia viaja com uma amiga e dois maquiadores. Quem paga tudo é Diassis. Ele botou na ponta do lápis: R$ 400 mil só para bancar esse pessoal. Eu recebi milhares de pedidos aqui: ‘Traga ela de volta!’. Eu, primeiro, estou fora. Não tenho nem acesso a ele [Diassis]”.
Silvânia passou a integrar a banda Calcinha Preta em 2000, após o convite de Gilton Andrade. Ela deixou o cargo em 2016 para formar o Gigantes do Brasil com Paulinha Abelha e Daniel Diau, ex-colegas da banda de forró eletrônico. No ano seguinte, o grupo deu lugar à dupla Silvânia & Paulinha. Em 2018, elas retornaram ao Calcinha Preta. Paulinha morreu em 2022, vítima de uma infecção no sistema nervoso, e foi substituída por O’hara Ravick, justamente com quem a veterana teria se desentendido.



