Iniciou-se na região Tocantina um movimento ainda discreto da direita mais alinhada ao bolsonarismo para desembarcar do projeto do Dr. Lahesio Bonfim. Gente do entorno do pré-candidato tem tentado influenciá-lo a desistir da candidatura ao governo do estado para se lançar candidato ao Senado na chapa do prefeito de São Luís Eduardo Braide, caso esse decida disputar o governo. Mas, o fato mais grave são os rumores de uma aproximação de Braide com o PT.
O partido de Lahesio, o Novo, desde sua fundação faz oposição ao PT e a Direção da legenda já deixou claro que não existe qualquer possibilidade de caminhar com um candidato apoiado pelo Partido dos Trabalhadores. Então, caso Lahesio decida apoiar um candidato que faça aliança com o PT , ele terá que deixar o Novo e buscar outro partido.
E mesmo que decida deixar o Novo para disputar o Senado na chapa de Braide, Bonfim não contará mais com o apoio da Direita Tocantina. E segundo fontes do blog do Marcelo Vieira, o mesmo acontecerá com a candidatura de Eduardo Braide, que também perderá apoio de grande parte da direita na região.
Caso essa aproximação se confirme -mesmo que seja com alguma ala petista- e Lahesio embarque na chapa de Braide isso seria o fim de sua carreira política. Ainda assim, mesmo que não aceite a aventura, o prejuízo político já existe uma vez que a confiança não é mais a mesma dentro de seu grupo de apoiadores e financiadores.
Vamos aguardar os acontecimentos
