Evento da CBF foi realizado nesta segunda-feira (08), no Rio de Janeiro
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) premiou os melhores do Brasileirão 2025 nesta segunda-feira (08), em evento no Rio de Janeiro. O campeão Flamengo teve o craque do torneio, Arrascaeta, e outros três jogadores na seleção: Agustín Rossi, Léo Pereira e Jorginho. Mesmo com trabalho impressionante, Filipe Luís perdeu para Rafael Guanaes, do Mirassol.
QUAL FOI A SELEÇÃO DO BRASILEIRÃO 2025?
Agustín Rossi
Paulo Henrique (Vasco)
Fabrício Bruno (Cruzeiro)
Léo Pereira
Reinaldo (Mirassol)
Jorginho
Lucas Romero (Cruzeiro)
Matheus Pereira (Cruzeiro)
Arrascaeta
Vitor Roque (Palmeiras)
Kaio Jorge (Cruzeiro)
Revelação: Rayan (Vasco)
Artilheiro: Kaio Jorge (Cruzeiro)
Craque: Arrascaeta
Técnico: Rafael Guanaes (Mirassol)
Gol mais bonito: Pedro (contra o Vitória, com elástico)
Como o Flamengo está no Catar para a disputa do Mundial de Clubes, os jogadores rubro-negros não puderam participar do evento. Assim sendo, Rossi foi representado pelo ídolo Raul Plassmann, goleiro campeão do mundo em 1981. Já Ronaldo Angelim, herói do hexa, pegou o troféu individual de Léo Pereira.
No meio campo, o campeão de tudo Maestro Junior recebeu a taça por Jorginho. Na armação, Dejan Petkovic, do eterno gol do tri, representou o gringo Arrascaeta. Por fim, o ‘Artilheiro das Grandes Decisões’ Nunes foi ao palco para pegar o prêmio de gol mais bonito concedido a Pedro. O camisa 9 anotou uma pintura contra o Vitória, na goleada por 8 a 0, em agosto, com direito a elástico.
SÓ OS JOGADORES DO FLAMENGO FORAM AUSÊNCIAS?
O evento da CBF acabou esvaziado por conta do Flamengo e do Cruzeiro. Com o Mengão no Catar, e os mineiros concentrados para a semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, na quarta-feira (10), o time de Belo Horizonte acabou representado pelo dono da SAF Pedro Lourenço.
A equipe rubro-negra está em reta final de preparação para a estreia no Mundial nesta quarta-feira (10), contra o Cruz Azul, do México. A bola rola a partir das 14h (horário de Brasília), com cobertura total do Coluna do Fla, diretamente do palco do torneio.
