×

As seis rainhas que voltam no Desfile das Campeãs 2026

As seis rainhas que voltam no Desfile das Campeãs 2026

As seis rainhas que voltam no Desfile das Campeãs 2026

Sabrina Sato se destacou tanto no Carnaval do Rio quanto no de São Paulo. (Lusca/Divulgação)

Continua após publicidade

A Viradouro conquistou o título de campeã do Grupo Especial do Carnaval do Rio nesta quarta-feira, 18, e desfilará no sábado, 21, sendo a última escola a se apresentar no Desfile das Campeãs. Ao lado dela, outras cinco agremiações estarão na Marquês de Sapucaí para uma última exibição de seus enredos de 2026. Confira a lista das rainhas de bateria que estarão no Sambódromo junto com suas escolas:

  • Evelyn Bastos, Mangueira. Diretora cultural da LIESA, está há 13 anos no cargo e seguiu os passos de sua mãe, Valéria, que foi rainha entre 1987 e 1989. Destaque no Carnaval carioca, é querida por toda a comunidade. “É um momento de muita responsabilidade, mas também uma oportunidade importante para os amantes do samba se divertirem e se conectarem com nossa gente”.
  • Iza, Imperatriz Leopoldinense. Após três anos afastada da avenida, a cantora retornou ao posto de rainha. Ela recebeu críticas na segunda-feira, 16, pela suposta “falta” de samba, que pode ser justificada por um problema no joelho desde 2018. “Minha preparação envolve fortalecer principalmente os quadríceps e o abdômen, pois cantar e sambar exigem muita resistência”, declarou.
  • Viviane Araújo, Salgueiro. Rainha de bateria há 18 anos, é a mais antiga em atividade. Na terça-feira, 17, surpreendeu ao desfilar em um “barco” navegando pela Marquês de Sapucaí, encantando o público. “Este momento é único, muito esperado e maravilhoso. Vamos mostrar na Avenida o trabalho que realizamos durante o ano”, afirmou.
  • Sabrina Sato, Vila Isabel. Ícone da moda, estará na Sapucaí no sábado novamente. A apresentadora é uma das principais personalidades desta época do ano e usará uma das fantasias mais pesadas entre as rainhas, com 40kg distribuídos por seu corpo. “Sempre digo que ser rainha de bateria vai além do brilho e da fantasia. Desde o primeiro dia, tenho respeito pela minha escola e pela comunidade”.
  • Lorena Raissa, Beija-Flor. A rainha retorna à Sapucaí após ter ficado grávida em 2025, o que diminuiu um pouco sua preparação para o Carnaval. Mesmo assim, como sempre, ela se destacou pelo samba e pela fantasia. “Preciso viver isso com vontade, presença e respeito todos os dias”.
  • Juliana Paes, Viradouro. Atriz ausente do Carnaval carioca por 17 anos, decidiu retornar à escola a pedido do Mestre Ciça, homenageado. Na terça-feira, proporcionou o desfile mais emocionante do ano e promete repetir a dose no sábado. “Posso dizer que sou pé-quente”.

Créditos