As seis rainhas que voltam no Desfile das Campeãs 2026
Sabrina Sato se destacou tanto no Carnaval do Rio quanto no de São Paulo. (Lusca/Divulgação)
Continua após publicidade
A Viradouro conquistou o título de campeã do Grupo Especial do Carnaval do Rio nesta quarta-feira, 18, e desfilará no sábado, 21, sendo a última escola a se apresentar no Desfile das Campeãs. Ao lado dela, outras cinco agremiações estarão na Marquês de Sapucaí para uma última exibição de seus enredos de 2026. Confira a lista das rainhas de bateria que estarão no Sambódromo junto com suas escolas:
- Evelyn Bastos, Mangueira. Diretora cultural da LIESA, está há 13 anos no cargo e seguiu os passos de sua mãe, Valéria, que foi rainha entre 1987 e 1989. Destaque no Carnaval carioca, é querida por toda a comunidade. “É um momento de muita responsabilidade, mas também uma oportunidade importante para os amantes do samba se divertirem e se conectarem com nossa gente”.
- Iza, Imperatriz Leopoldinense. Após três anos afastada da avenida, a cantora retornou ao posto de rainha. Ela recebeu críticas na segunda-feira, 16, pela suposta “falta” de samba, que pode ser justificada por um problema no joelho desde 2018. “Minha preparação envolve fortalecer principalmente os quadríceps e o abdômen, pois cantar e sambar exigem muita resistência”, declarou.
- Viviane Araújo, Salgueiro. Rainha de bateria há 18 anos, é a mais antiga em atividade. Na terça-feira, 17, surpreendeu ao desfilar em um “barco” navegando pela Marquês de Sapucaí, encantando o público. “Este momento é único, muito esperado e maravilhoso. Vamos mostrar na Avenida o trabalho que realizamos durante o ano”, afirmou.
- Sabrina Sato, Vila Isabel. Ícone da moda, estará na Sapucaí no sábado novamente. A apresentadora é uma das principais personalidades desta época do ano e usará uma das fantasias mais pesadas entre as rainhas, com 40kg distribuídos por seu corpo. “Sempre digo que ser rainha de bateria vai além do brilho e da fantasia. Desde o primeiro dia, tenho respeito pela minha escola e pela comunidade”.
- Lorena Raissa, Beija-Flor. A rainha retorna à Sapucaí após ter ficado grávida em 2025, o que diminuiu um pouco sua preparação para o Carnaval. Mesmo assim, como sempre, ela se destacou pelo samba e pela fantasia. “Preciso viver isso com vontade, presença e respeito todos os dias”.
- Juliana Paes, Viradouro. Atriz ausente do Carnaval carioca por 17 anos, decidiu retornar à escola a pedido do Mestre Ciça, homenageado. Na terça-feira, proporcionou o desfile mais emocionante do ano e promete repetir a dose no sábado. “Posso dizer que sou pé-quente”.
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2026/t/5/dLZpDxTlaclIyyfbFl7w/luann-hunt-o3tls547j7k-unsplash.jpg)

