Era pai do presidente da entidade
AQUILES EMIR
A Associação Comercial do Maranhão (ACM) emitiu nota de pesar pelo falecimento do empresário, bioquímico e político Antônio Pinheiro Gaspar, que faleceu na madrugada deste sábado (17), aos 82 anos, vítima de câncer. Antônio Gaspar era pai do presidente da entidade, Antônio Gaspar de Moraes Rego.
No registro Antônio Gaspar (E) com o filho ( D) e o pecuarista Raimundo Nonato Correia.
”A família Gaspar tornou-se referência para o empresariado local, exemplo de ética e perseverança, influenciando positivamente o ambiente de negócios maranhense e fortalecendo o papel da iniciativa privada no progresso regional”.
Eis o teor da nota:
A Associação Comercial do Maranhão (ACM) manifesta profundo pesar pelo falecimento do empresário Antônio Pinheiro Gaspar, farmacêutico, ex- deputado federal constituinte e fundador do Laboratório Gaspar.
A ACM reforça a trajetória do empreendedor, marcada pela dedicação aos negócios e compromissos como o desenvolvimento econômico do Maranhão, deixando um legado sólido no setor empresarial, bem como exemplo familiar inspirador.
Ao longo de décadas, Antônio Pinheiro Gaspar construiu, com trabalho e visão, uma história que inspirou gerações . A família Gaspar tornou-se referência para o empresariado local, exemplo de ética e perseverança, influenciando positivamente o ambiente de negócios maranhense e fortalecendo o papel da iniciativa privada no progresso regional.
Neste momento de dor, a ACM se solidariza com os familiares e amigos, em especial com o seu filho, o presidente da Associação Comercial do Maranhão, Antônio Gaspar, e o irmão e ex-presidente da ACM, Carlos Gaspar, expressando votos de conforto e força.
O velório ocorrerá na Pax União, Calhau, a partir de 15h.
