A Associação Gris Espaço Solidário iniciou uma campanha de arrecadação de alimentos e roupas para as vítimas do incêndio da Ocupação Icauã Rodrigues, do Movimento Urbano dos Trabalhadores Sem Teto (Must).
Estão sendo arrecadados alimentos não perecíveis, cesatas básicas, água, roupas e comidas prontas. O ponto de coleta é na sede do Gris (Rua Diogo Barbosa Machado, 15, Várzea). Desde a manhã deste domingo (30), a associação vem realizando um mutirão de limpeza e cozinha solidária no local.
O incêndio ocorrido na tarde de sábado (29) na ocupação, que fica próxima à UPA da Caxangá, na Zona Oeste do Recife, deixou cinco mortos, uma mulher e quatro crianças.
Autoridades lamentaram o ocorrido. A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, usou suas redes para se pronunciar.
“Recebi com muita tristeza a notícia do incêndio na comunidade da UPA da Caxangá, que deixou vítimas fatais. Nossas equipes de segurança, assistência social e saúde já foram acionadas para prestar todo o apoio necessário” .
A deputada estadual Rosa Amorim (PT) também se pronunciou em suas redes. “Que notícia trágica o incêndio na ocupação do MUST na Caxangá. 5 vidas perdidas e dezenas de famílias que já estavam na luta por moradia desabrigadas. Nossa solidariedade às vítimas e a toda a comunidade do MUST neste momento de dor e desespero. Que encontrem apoio e acolhimento”.
