Home » Ataque deixa duas pessoas mortas e quatro feridas na Vila Kennedy

Ataque deixa duas pessoas mortas e quatro feridas na Vila Kennedy

by admin

Um ataque durante a madrugada desta segunda-feira deixou duas pessoas mortas e quatro feridas na Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio. De acordo com testemunhas, um veículo com criminosos armados passou em frente à quadra da escola de samba da região, disparando contra um grupo de pessoas. Os mortos foram identificados como Isaque Alexandre de Oliveira e Michail Douglas Damasceno Barbosa. Segundo a Polícia Militar, a área segue isolada por militares do 14º BPM para a realização da perícia. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) está investigando o caso.

  • Copacabana é campeã: Veja os bairros onde há mais lixeiras trocadas por causa de vandalismo no Rio
  • Nem grades resistem: proteções de áreas públicas têm sido saqueadas e vão parar em ferros-velhos

Nas redes sociais, circula a informação de que o ataque foi feito por milicianos da Carobinha, que fica em Campo Grande, também na Zona Oeste do Rio. A região é disputada por criminosos do Comando Vermelho, que saem justamente da Vila Kennedy para fazer invasões no local.

Em razão da disputa, moradores da região convivem com tiroteios entre os dois grupos. Vídeos registrados por câmeras de segurança e compartilhados nas redes sociais já mostraram dezenas de homens armados correndo e caminhando por uma área de mata cercada por casas. Os criminosos vestiam roupas pretas e camufladas e portavam armamentos como fuzis. Diversas rajadas de tiros podem ser ouvidas ao longo do deslocamento dos bandidos.

Bandidos rivais trocam tiros na comunidade da Carobinha, na Zona Oeste do Rio

Na semana passada, policiais da 34ª DP (Bangu) resgataram um mototaxista que estava sendo torturado e mantido em cárcere privado na Vila Kennedy. De acordo com a polícia, a vítima foi capturada por traficantes do Comando Vermelho (CV) no último domingo, ao ser confundida com um suposto miliciano. O homem foi amarrado, interrogado e espancado por três dias.

O resgate aconteceu durante mais uma fase da Operação Contenção, deflagrada para conter a expansão territorial do CV na região.

Créditos

You may also like