O técnico Odair Hellmann, atualmente no Athletico, é um dos nomes cotados para assumir o Internacional em 2026. No entanto, a intenção do Furacão é assegurar que o comandante da Série B esteja no Brasileirão da próxima temporada e vê as mudanças no futebol do clube gaúcho, anunciadas nesta quarta-feira (10), com otimismo para a permanência do treinador.
O presidente rubro-negro, Mario Celso Petraglia, dá apoio total para a continuidade de Odair, que atuou como uma espécie de manager. Vale lembrar que Odair participou efetivamente das contratações na janela da metade do ano, que elevou o nível do elenco e permitiu a reação da equipe na Segundona.
O contrato entre o Athletico e o técnico vai até maio de 2026. Contudo, o clube já acelerou a reunião, prevista para a próxima semana, com intenção de sacramentar a renovação, conforme informação da repórter Nadja Mauad, do ge.globo. A tendência é que exista um acordo para prolongar o vínculo.
Caso o Inter queira contar com Odair, deverá pagar a multa rescisória de cerca de R$ 3 milhões, sendo que o valor cai a cada mês de acordo com o contrato atual.
O técnico, em período de férias, vem compartilhando registros de viagem por Portugal e Espanha, onde assistiu à derrota do Real Madrid para o Celta de Vigo, no Campeonato Espanhol, no último fim de semana. Contudo, participa online de conversas em relação às negociações e montagem do elenco do Athletico.
Técnico do Athletico perde força com mudanças no futebol do Inter
As saídas de André Mazzuco, ex-Athletico, e Matías D’Alessandro do departamento de futebol do Internacional, confirmadas nesta quarta-feira (10), fazem com que o nome de Odair Hellmann perca força no clube gaúcho. Além da dupla, José Olavo Bisol pediu desligamento do cargo de vice-presidente de futebol.
Vale lembrar que Odair foi auxiliar de Abel Braga, um dos responsáveis por salvar o Colorado do rebaixamento. Além disso, o atual treinador do Athletico era membro da comissão técnica de Abelão quando D’Alessandro era o capitão do time, em 2014.
Uma entrevista do presidente Alessandro Barcellos, no estádio Beira-Rio, deve projetar a reformulação do departamento do Inter, mas a tendência é que o nome de Odair fique em segundo plano neste momento. Quem deve comandar a reestruturação deve ser Abel Braga, que tinha interesse de testar D’Alessandro como técnico.
Confira a nota oficial do Internacional
“O Sport Club Internacional informa mudanças no Departamento de Futebol Masculino. Deixam o cargo o Diretor Executivo de Futebol, André Mazzuco, e o Diretor Esportivo, D’Alessandro, em etapa alinhada ao processo de reorganização do setor para a temporada de 2026. No caso de D’Alessandro, a decisão ocorre por questões pessoais“, publicou o Internacional.
