Escrito en CULTURA el
O ator e cineasta norte-americano Rob Reiner, de 78 anos, e a esposa dele, Michele Singer Reiner, de 68, foram encontrados mortos na residência do casal em Los Angeles, neste domingo (14). A informação foi confirmada pelo governador da Califórnia, Gavin Newsom. Segundo relatos preliminares obtidos pela imprensa norte-americana, ambos apresentavam ferimentos provocados por arma branca.
Em nota, o Departamento de Polícia de Los Angeles informou que o caso está sendo tratado como homicídio e que as circunstâncias das mortes ainda estão sob investigação. Até a noite deste domingo, não havia suspeitos presos.
De acordo com a agência Reuters, o governador da Califórnia afirmou estar “de coração partido” com a morte do ator, destacando a relevância de Reiner para a cultura e a indústria do entretenimento nos Estados Unidos.
A revista People informou que o filho do casal, Nick Reiner, é considerado o principal suspeito pelas autoridades, embora essa informação ainda não tenha sido confirmada oficialmente pelos investigadores. A família divulgou uma nota ao veículo lamentando a tragédia.
“É com profundo pesar que anunciamos a trágica morte de Michele e Rob Reiner. Estamos devastados por essa perda repentina e pedimos privacidade neste momento incrivelmente difícil”, diz o comunicado.
A causa oficial das mortes ainda será determinada pelo Instituto Médico-Legal de Los Angeles.
Carreira
Rob Reiner teve uma carreira marcada tanto como ator quanto como diretor. Ele integrou recentemente o elenco da série The Bear e ganhou projeção nos anos 1970 ao atuar na sitcom All in the Family. Como diretor, assinou produções de sucesso como Conta Comigo (1986), Isto é Spinal Tap (1984), Harry & Sally – Feitos Um para o Outro (1989) e O Presidente Americano (1995).
Filho do comediante Carl Reiner, que morreu em 2020 aos 98 anos, Rob Reiner era casado com Michele Singer desde 1989. Os dois se conheceram durante a produção de Harry & Sally e tiveram três filhos. Antes disso, o cineasta foi casado com a atriz e diretora Penny Marshall, entre 1971 e 1981, e adotou a filha dela, Tracy Reiner. Penny Marshall morreu em 2018.
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar
