O ator Rob Reiner, 78, e sua esposa Michele, 70, tiveram uma discussão acalorada com o filho durante uma festa de Natal na noite anterior ao assassinato de ambos.
Os dois foram mortos a facadas. O filho Nick, 32, está preso.
Reiner ficou famoso nos Estados Unidos por causa de um seriado que encantou o país e foi um grande sucesso: “All In the Family”, ou Tudo em Família.
Mais tarde, teve uma carreira bem sucedida como diretor.
No seriado, Reiner fez o papel de genro de Archie Bunker, um chefe de família irrascível que implica com as ideias “modernas” do genro, a quem chama de “idiota”.
Apesar de ter dirigido filmes como “Um Amor Inevitável”, Reiner ficou marcado na memória dos estadunidenses como um sujeito bonachão, símbolo de uma família unida apesar das discussões.
Briga em festa de Natal
De acordo com o New York Times, na noite anterior ao assassinato do casal Bob Reiner foi com o filho a uma festa de Natal na casa do comediante Conan O’Brien.
Durante a festa, pai, mãe e filho tiveram uma dura discussão, segundo testemunhas. O pai cobrou Nick por comportamento “impróprio”.
O casal foi embora da festa depois do episódio.
Filho mais velho de Bob Reiner, Nick teve uma vida marcada por internações causadas pelo consumo de cocaína e heroína.
Ele chegou a viver nas ruas nos estados de Maine, Nova Jersey e Texas.
Ele cresceu à sombra do sucesso do pai e também do avô, Carl, uma lenda em Hollywood como ator, autor, diretor e criador do The Dick Van Dyke Show, mega sucesso da TV estadunidense nos anos 60 do século passado.
Nick decidiu seguir a mesma carreira do pai e, com ele, chegou a produzir um filme inspirado em sua batalha contra as drogas. A produção foi uma oportunidade para reaproximar pai e filho.
Ao promover o filme, Bob Reiner disse que se arrependia por ter dado mais peso à opinião de médicos do que aos argumentos do próprio filho.
De acordo com o New York Post, que tem credibilidade na cobertura de celebridades, Nick sentia ressentimento dele próprio — e, por extensão, de Bob — “por não ser tão talentoso, prolífico ou amado quanto seu pai ou avô”, disse um amigo do casal ao tabloide novaiorquino.
Os corpos do ator e de sua esposa foram encontrados com cortes no pescoço pela filha Romy.
Reiner, crítico do presidente Donald Trump, foi alvo de uma postagem perversa do ocupante da Casa Branca, que escreveu que os assassinatos aconteceram:
supostamente devido à raiva que ele causou nos outros por meio de sua enorme, inflexível e incurável aflição por uma doença mental debilitante conhecida como SÍNDROME DE TRUMP.
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar
