Titulares de Fluminense x São Paulo pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025:
Praticamente não teve trabalho no jogo, já que o São Paulo pouco finalizou. Assistiu de dentro de campo à grande atuação do Time de Guerreiros.
Fez o cruzamento que resultou no pênalti do primeiro gol tricolor e ainda participou da jogada do segundo. Mais uma grande atuação do lateral no ano, que apareceu também muito bem no ataque.
Sentiu um problema no joelho direito ainda no aquecimento, segundo a transmissão da partida, mas, mesmo longe do ideal fisicamente, fez um jogo perfeito ao cortar algumas bolas aéreas. O São Paulo também pouco produziu.
Apesar de alguns erros de passe por falta de atenção, fez um jogo seguro defensivamente. Lançou para Samuel Xavier iniciar a jogada que resultou no pênalti do primeiro gol. Auxiliou também na construção das jogadas.
Fez um bom trabalho na saída de bola, sem erros, e praticamente não foi exigido na defesa. Ainda conseguiu aparecer ofensivamente, coisa que não faz com tanta frequência.
Melhor em campo. Foi extremamente eficiente ao controlar o meio-campo tricolor e ainda apareceu bem no apoio. Conseguiu marcar o segundo gol do Fluminense em jogada de oportunismo.
Logo no início da partida sentiu um problema muscular e precisou deixar o campo. Nonato entrou em seu lugar.
Mais uma vez deu muita dinâmica ao jogo. Sempre tentava segurar a bola e fazer fila. Um dos jogadores com mais qualidade do elenco. Deu muito trabalho aos defensores adversários. Craque!
Foi perfeito pelo lado direito, construindo a vitória do Flu ao converter o pênalti do primeiro gol. Depois perdeu uma grande chance ao carimbar o travessão. No finalzinho, se redimiu ao fazer o quinto gol da equipe. Um dos melhores em campo.
Desperdiçou uma grande chance cara a cara no primeiro tempo para ampliar, mas se redimiu ao dar a assistência para o gol de Nonato e ainda marcar o sexto do Flu. Deu muito trabalho aos são-paulinos pelos lados do campo.
Novamente demonstrou dificuldade e, como sempre, contribuiu bem nos pivôs e no jogo físico. Nas finalizações ainda precisa melhorar, principalmente nas de cabeça.
Reservas:
- Nonato: NOTA 8,0; (1 gol)
Foi colocado em campo ainda na primeira etapa na vaga de Hércules, que sentiu um problema físico. Segundos após entrar, marcou o terceiro gol do Flu e manteve o dinamismo no meio. Grandiosa partida do camisa 16.
Entrou ao longo do segundo tempo na vaga de Thiago Silva, que sentiu um problema físico durante a partida. Manteve a boa atuação na zaga, já que o adversário pouco agrediu.
Finalmente voltou a marcar pelo Fluminense, com a bola rolando. Ainda assim, perdeu algumas chances ao tentar o passe. Precisa ter mais fome de gol, mas voltou com boa atuação.
Voltou a jogar desde a lesão sofrida em setembro. Manteve a maestria e criou boas jogadas que quase resultaram em gol.
Entrou na reta final e fez uma das suas melhores partidas pelo Flu. Finalmente conseguiu participar de um gol ao dar a assistência para o sexto gol tricolor, marcado por Serna.
Técnico:
- Luis Zubeldía: NOTA 9,0;
Faz tempo que a torcida tricolor não via um jogo tão espetacular do Fluminense. A sua equipe poderia ampliar ainda mais se não fosse alguns gols desperdiçados. Jogo para ficar na história.
